Piloto Helio Castroneves sofre acidente na Stock Car

Por Carolina Santos
Helio Castroneves sofre acidente na Stockcar | Reprodução/Instagram Helio Castroneves sofre acidente na Stockcar | Reprodução/Instagram

Em seu retorno à Stock Car, o piloto Helio Castroneves, da Fórmula Indy, se acidentou durante um treino reservado nesta sexta-feira. Helinho teve um problema nos freios de seu carro e acertou em cheio uma barreira de pneus, destruindo a frente de seu veículo, de número 34.

Helio, que sofreu cortes leves nas canelas, foi retirado de ambulância da pista montada no Distrito Industrial de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As primeiras informações dão conta que o piloto passa bem, e que saiu do carro caminhando, porém com um incômodo nas costas.

Ele foi encaminhado ao Hospital São Francisco, onde irá realizar uma radiografia para detectar alguma lesão provocada pelo acidente. A participação do piloto na etapa deste domingo deverá ser confirmada após os exames. A expectativa é que Helinho esteja em condições para disputar a prova, dependendo também da equipe A. Matheis, responsável pela manutenção do veículo de Castroneves.

A batida

Helinho vinha pela reta a 180 km/h, quando percebeu o problema nos freios. Começou a reduzir as marchas e jogou o carro para o muro interno da pista, para não bater de frente. Porém, ele não conseguiu se estabilizar no muro e o carro foi jogado para a muralha de pneus. No momento da batida, ele estava a 100 km/h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo