Com dois de Walter, Goiás vence o Náutico

Atacante marca dois e garante resultado de 2 a 1 para o Esmeraldino

Por BAND

Com dois gols de Walter, o Goiás derrotou o Náutico por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Serra Dourada. O time do centro-oeste chegou aos 16 pontos, no meio da tabela. Já o Timbu não repetiu a atuação brilhante da goleada contra o Inter, por 3 a 0, na última rodada, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos.

A partida começou com muita movimentação do Esmeraldino, que queria se aproveitar do fator casa. Logo aos 6 minutos, o Verdão chegou pela esquerda. O camisa 10, Paulo, invadiu a área do Timbu e chutou para milagre do goleiro Ricardo Berna. A bola ainda explodiu no travessão, antes que Vitor desperdiçasse o rebote, chutando em cima do centroavante Walter. O último, inclusive, era o mais procurado para concluir as jogadas, mas falhava na hora de finalizar.

Aos 20, o Timbu teve ótima chance. Derley bateu falta de muito longe, e a bola saiu com força, explodindo no travessão do arqueiro Renan. O Goiás respondeu imediatamente. No seguimento do lance, Walter percebeu Berna adiantado e arriscou quase do meio campo. A bola saiu com perigo. O jogador mais incisivo do Esmeraldino foi recompensado aos 26. Tartá realizou excelente passe para Vitor pela direita, o lateral cruzou por baixo, Renan Oliveira triscou e o camisa 18, que vive lutando contra a balança, completou para as redes.

Os anfitriões dominavam com folga a partida, mas em um lance despretensioso, Tiago Real pegou sobra pela esquerda, aos 34, e colocou com perfeição na cabeça de Auremir, que igualou o placar no pior momento do Timbu na partida. Renan Oliveira ainda teve a chance de colocar os anfitriões novamente à frente, aos 42, mas cabeceou nas mãos de Ricardo Berna, e o primeiro tempo chegou ao fim sem maiores emoções.

No começo do segundo tempo, o Goiás veio para a pressão. Logo aos cinco minutos, Ricardo Berna fez defesa inacreditável em cabeçada de Renan Oliveira. Porém, três minutos depois, o goleiro nada pôde fazer. Walter arriscou chute da intermediária e acertou o ângulo, colocando o Esmeraldino à frente do jogo, mais uma vez. Golaço!

Depois que o Goiás marcou seu segundo tento, o jogo perdeu em emoção e ganhou em passes errados e lançamentos frustrados. Satisfeito, o Esmeraldino apenas administrava o resultado. Os pernambucanos não conseguiam ameaçar, até ensaiaram uma pressão final, mas o placar se manteve até o fim. Apesar do sobrepeso, Walter é peça fundamental na equipe de Enderson Moreira.

GOIÁS 2 X 1 NÁUTICO

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramón, aos 22’/2ºT) e Tartá; Paulo (Araújo, aos 27/2ºT) e Walter (Neto Baiano, aos 37/2ºT). Técnico: Ederson Moreira

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (Dadá, aos 44/1ºT); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Angelo Peña(Olivera/ aos 23’/2ºT); Maikon Leite e Rogério (Marcos Vinícius, aos 23’/2ºT). Técnico: Zé Teodoro
LOCAL: Serra Dourada, em Goiás (GO)
DATA/HORA: 7/8/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
ASSISTENTES: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo