Thiago Pereira é bronze nos 400m medley no mundial, em Barcelona

Por BAND
Thiago Pereira conquistou o bronze | Ezra Shaw/Getty Images Thiago Pereira conquistou o bronze | Ezra Shaw/Getty Images

O brasileiro Thiago Pereira conquistou sua segunda medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, neste domingo, no Palau Sant Jordi, ao chegar em terceiro lugar da prova dos 400m medley.

 

A prova é a mesma que rendeu a prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a Thiago Pereira.

 

O nadador de 27 anos, que também tinha subido ao pódio na quinta-feira nos 200 m medley, nadou em 4min9s48 e foi superado apenas pelo japonês Daiya Sato, que levou o ouro em 4min08s69, e pelo americano Chase Kalisz, prata, com o tempo de 4min09s22.

 

Thiago não pretendia disputar os 400 m medley inicialmente, já que trata-se de uma prova muito desgastante. No entanto, ele acabou sendo convencido de participar pelo técnico Alberto Silva, o Albertinho, e pelo apelo dos fãs em redes sociais.

 

Já o americano Ryan Lochte, bicampeão mundial e medalhlista de ouro da modalidade em Londres, abriu mão de defender seu título.

 

Com o terceiro lugar de Thiago, o Brasil termina a participação no Mundial de Barcelona com dez medalhas. Sendo um ouro, duas pratas e três bronzes na maratona aquática. Pela natação, foram três bronzes (nos 200 m medley, 400 m medley, 100 m peito), e os dois ouros de César Cielo (50 m borboleta e 50 m livre).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo