Marcos faz 40 anos e pede Série A de presente ao Palmeiras

Por BAND
Ex-goleiro lembra que passou metade de sua vida como jogador do Palmeiras | Divulgação Ex-goleiro lembra que passou metade de sua vida como jogador do Palmeiras | Divulgação

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Marcos completa neste domingo 40 anos. Mesmo que aposentado desde o início de 2012, o ex-goleiro ainda vê grande ligação com o time, pois passou metade de sua vida dentro do clube alviverde – ele estreou em 1992 e jogou 532 vezes pela equipe.

“Metade da minha vida eu passei no Palmeiras, estou muito ligado ainda. O Palmeiras sempre foi minha casa. Aprendi muito no clube, especialmente dos meus 20 anos para a frente. Foi uma baita escola de vida para mim”, afirmou ao site oficial do clube.

Sem a rotina de jogador, o ex-camisa 12 tem se ocupado com novas atividades, pois agora desempenha a função de embaixador do Verdão e do Allianz Parque, futuro estádio do clube. Ainda que já tenha dito que sonha disputar uma partida no reformado Palestra Itália, Marcos admitiu que ultimamente não tem jogado futebol – quando se aposentou, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira já dizia não suportar mais as dores em seu joelho esquerdo.

“Estou fazendo coisas pra caramba, mas nada que se compare ao treinamento de futebol como jogador. Nem jogo mais por causa do joelho. Até brinco de vez em quando, mas é bem raro mesmo. Melhor não estragar mais o que já está estragado, né?”, brincou.

Em sua história, além da conquista com pelo Brasil, Marcos tem um currículo recheado de títulos pelo Palmeiras, como: quatro Paulistas, dois Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil, dois Brasileiros, uma Copa Mercosul, e a Libertadores de 1999, na qual foi eleito o melhor jogador da competição.

Ainda que não esteja mais todos os dias na Academia de Futebol, o ídolo continua acompanhando o time em algumas viagens e mostra não ter esquecido seu lado torcedor. Depois de ser homenageado na partida contra o Bragantino, Marcos pediu como presente o acesso.

“Um presente para mim e para todos os torcedores seria voltar à Série A do Brasileiro, que é o lugar do Palmeiras”, completou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo