Cielo ganha inédito tricampeonato mundial nos 50m livre

Por Tercio Braga
Cielo exibe a medalha de ouro dos 50m livre | Albert Gea/Reuters Cielo exibe a medalha de ouro dos 50m livre | Albert Gea/Reuters

César Cielo é tricampeão mundial nos 50m livre. Neste sábado, em Barcelona, o brasileiro superou a desconfiança após a cirurgia nos dois joelhos, liderou a final desde o início e bateu na frente com o tempo de 21s32. É primeira vez que um nadador consegue levar o título da prova mais rápida da natação três vezes.

O russo Vladimir Morozov ficou com a prata com o tempo de 21s47 e George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, completou o pódio com a marca de 21s51.

Em uma final em que os 8 nadadores tinham pelo menos uma medalha olímpica, Cielo não deu chances aos rivais e recuperou o domínio na prova. Após vencer os Jogos Olímpicos de Pequim e os Mundiais de Roma (2009) e Xangai (2011), Cielo foi bronze nos Jogos e Londres e viu o francês Florent Manaudou levar o título. Desta vez, Manaudou foi apenas o quinto na final.

Este foi o sexto título mundial de Cielo, que no início da semana o brasileiro já havia conquista o bi nos 50m borboleta.

Loading...
Revisa el siguiente artículo