Thiago Pereira fica em 3º lugar nos 200m Medley no Mundial

Por Carolina Santos
Thiago Pereira fica com o bronze | REUTERS/Michael Dalder Thiago Pereira fica com o bronze | REUTERS/ Michael Dalder

Só faltava a medalha em um Mundial para Thiago Pereira completar sua coleção, que tem 18 conquistas em Pan-Americanos (12 ouros, 6 pratas e 6 bronzes) e uma prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Não falta mais. Ontem, o nadador de Volta Redonda (RJ) ficou com o bronze na final dos 200m medley no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona, na Espanha.

Ele cravou o tempo de 1min56s30, apenas um centésimo atrás do japonês Kosuke Hagino. O ouro ficou com o americano Ryan Lochte (1min54s98).

“Estou bastante feliz. Consegui a única medalha que faltava na minha carreira. Meu primeiro Mundial foi há dez anos [também em Barcelona]. Depois de tudo que passei, eu consegui essa medalha”, disse Thiago, de 27 anos, que volta hoje às piscinas para nadar as eliminatórias dos 100m borboleta.

 

Outros resultados

O pódio de Thiago foi o único do Brasil. Nos 100m livre, Marcelo Chierighini foi o 6º. O vencedor foi o australiano James Magnussen. Já Etiene Medeiros ficou em 4º nos 50m costas. O ouro ficou com a a chinesa Jing Zhao.

A patir das 5h (de Brasília), Cesar Cielo tenta o tricampeonato mundial nos 50m livre. Ele participa hoje das provas eliminatórias.

Loading...
Revisa el siguiente artículo