Esporte

Por cotovelada em zagueiro, Fred pega quatro jogos de suspensão

Fred ficará fora por 4 jogos | Divulgação
Fred ficará fora por 4 jogos | Divulgação

O atacante Fred, do Fluminense, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão, nesta sexta-feira. Ele foi julgado pela expulsão diante do Vasco da Gama, em clássico disputado no dia 21 de agosto.

Na ocasião, o jogador deu uma cotovelada no zagueiro Jomar, do Vasco, e recebeu cartão vermelho pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. O Fluminense perdeu o clássico por 3 a 1.

Recomendados

Com a suspensão, Fred desfalcará a equipe de Vanderlei Luxemburgo nos jogos contra Ponte Preta, Vitória e Flamengo (ele já cumpriu uma partida de supensão, contra o Grêmio). O Fluminense ainda pode entrar com recurso para minimizar a pena. Perguntado sobre o lance, o atacante disse que não agiu com maldade e qualificou o lance como normal.

– Tive zero de intenção. Até conversei com o Jomar, vi as imagens depois, os dedos dele pegaram nos meus olhos. No vídeo, dá para ver que não foi na maldade. – disse Fred, em sua própria defesa.

Companheiro de clube, o zagueiro Digão foi outro julgado pelo STJD nesta sexta, por conta da expulsão na mesma partida. No entanto, o jogador foi absolvido.

O zagueiro Jomar, envolvido no lance com Fred, também foi julgado, mas acabou sofrendo apenas uma advertência. Segundo o advogado do Vasco, Thiago Amaro, o jogador só foi levado ao tribunal por conta da repercussão do caso.

– Se o atleta fosse de um time da Série B, da C, ele não estaria aqui denunciado. – afirmou o advogado do clube de São Januário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos