Esporte

Ex-santista Neymar revela que já ensaiou comemoração para amistoso

Neymar manteve o bom-humor durante a conversa com os repórteres | Gustau Nacarino/Reuters
Neymar manteve o bom-humor durante a conversa com os repórteres | Gustau Nacarino/Reuters

ANÚNCIO

Neymar concedeu nesta quinta-feira uma coletiva em Barcelona na véspera de enfrentar sua ex-equipe, o Santos, nesta sexta-feira pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. O novo astro do Barcelona comentou o fato de ter de enfrentar seus ex-companheiros de equipe e revelou que já até tem uma comemoração ensaiada caso marque contra o Peixe.

“É uma grande partida porque vou jogar contra ex-companheiros, que tenho um carinho muito grande. Mas vou defender com muito orgulho o Barcelona para sair vencedor em campo”, disse.

Recomendados

“Vai ser diferente, vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gol. Já pensei em uma comemoração sim. Será especial…”, completou.

O atacante também falou sobre as pancadas que recebeu dos jogadores poloneses no amistoso contra o Lechia Gdansk. Ele garantiu que está preparado com a forte marcação dos europeus, já que não vê muita diferença em relação ao que acontecia no futebol brasileiro.

“Foram faltas duras, mas já estou acostumado. No Brasil também tem essas chegadas mais fortes”, afirmou.

Veja a íntegra das respostas de Neymar:

VAI JOGAR COM VONTADE AMANHÃ MESMO SENDO UM AMISTOSO?
Sempre a mesma vontade, jogar um amistoso é como se fosse um jogo. Estou muito feliz por estar no Barcelona. E amanhã é uma grande partida porque vou jogar contra ex-companheiros, que tenho um carinho muito grande. Mas vou defender com muito orgulho para sair vencedor de campo.

ANSIOSO PARA AMANHÃ? E O CATALÃO?
Estou muito ansioso para jogar no Camp Nou. Quanto ao catalão, estou aprendendo um pouco e esperando melhorar a língua e começar a falar.

VOCÊ DISSE QUE IA COMEMORAR CONTRA O SANTOS, TEM ALGO PREPARADO?
Vai ser diferente, vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gol. Já pensei em uma comemoração. sim. Será especial…

AMBIENTE DENTRO DO CLUBE
É uma coisa nova. Uma vida nova. É um clube especial, muito grande. Estou conhecendo todos. Estou surpreso porque o ambiente é melhor do que eu esperava. Os jogadores me receberam muito bem.

RELACIONAMENTO COM MESSI
Nosso relacionamento até agora está maravilhoso. Messi é uma grande pessoa, conversamos todos os dias. Está tranquilo, ele é um cara tranquilo, ele pra mim é o melhor do mundo, meu ídolo e espero ajudá-lo.

CAÇA EM CAMPO NA POLÔNIA
Foram faltas duras, mas já estou acostumado. No Brasil tem essas chegadas mais fortes.

TATA MARTINO
É um grande treinador. Meu relacionamento está muito bom, conversamos todos os dias. Converso com todos os jogadores também. Para mim é diferente, é uma grande oportunidade trabalhar com alguém como o Tata.

PREPARADO PARA PRESSÃO NO BARÇA?
Pressão tem em qualquer lugar. Ainda mais num clube como o Barcelona. Mas não podemos pegar essa pressão, temos que jogar tranquilos, sem pensar nisso. Estou acostumado.

ESTÁ EM FORMA JÁ?
Estou treinando forte, perdi um peso depois da operação das amígdalas, mas estou recuperando já.

ADAPTAÇÃO
O futebol que o Barcelona joga é um dos mais bonitos do mundo. Espero que me adapte logo para que o entrosamento seja rápido e a gente seja feliz.

PREFERÊNCIA POR POSIÇÃO NO ATAQUE? CONVERSOU COM TATA?
A gente não conversou exatamente sobre posição, função. Estamos treinando para ficar melhor fisicamente.

HOUVE UMA CONVERSA PARA MUDAR O COMPORTAMENTO NO BARÇA?
Não, ninguém falou nada comigo sobre comportamento. Dança e comemoração nunca tem que ser desrespeitando. Tem que ser algo para você mesmo. É a hora de extravasar, fazer o que sentir vontade, mas nunca desrespeitar.

COMO ESTÁ LIDANDO COM ESSA VIDA? RODINHA DE BOBO COM MESSI!
Sensação totalmente diferente, maravilhoso. Parece que estou vivendo um sonho. Agora estou realizando. No vestiário, olho para um lado, vejo Messi, olho para o outro e vejo Puyol, Iniesta… Estou muito mais que feliz, realização de um sonho. É uma felicidade imensa.

O QUE MAIS TE IMPRESSIONOU NA CIDADE DE BARCELONA?
A cidade é maravilhosa, muito bonita. Estou conhecendo um pouco. Mas o que mais me impressionou foi o grupo de jogadores. Eu já sabia que o elenco era muito bom, mas quando cheguei aqui, é muito melhor que eu pensava.

BRASILEIROS FIZERAM HISTÓRIA COM A LETRA R NO BARÇA, VOCÊ VAI MUDAR ESSA HISTÓRIA COM A LETRA N?
São craques, gênios, ídolos de todos os brasileiros (Ronaldo, Romário e Rivaldo). Não tem um especificamente, os dois inspiram muito. Espero fazer história no Barcelona.

COMO SERÁ O NEYMAR FORA DAS QUATRO LINHAS?
Ah, é uma coisa nova. Um país diferente, ainda não sei. Dentro de campo posso até dizer, mas fora ainda não sei. Mas vou ficar com a minha família, meus amigos, assim estou feliz.

VOCÊ ERA MUITO CRITICADO POR CAUSA DA EXPOSIÇÃO, MARKETING NO BRASIL… VAI MUDAR?
Quanto ao marketing, não vou mudar em nada, Pessoas trabalham comigo e sabemos o que é melhor.

O QUE O FUTEBOL EUROPEU VAI SOMAR PARA VOCÊ E PARA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Vou sempre aprender mais. A gente evolui em qualquer lugar do mundo.

Tags

Últimas Notícias