Esporte

Bellucci luta, mas perde batalha no ATP de Kitzbuhel para espanhol

Thomas Bellucci |  Divulgação/Arquivo
Thomaz Bellucci foi derrotado pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez | Divulgação/Arquivo

Segue a maré ruim de Thomaz Bellucci. O número 1 do Brasil e 115º do mundo foi eliminado, no início da tarde desta terça-feira, na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, competição que distribui 410.200 e que é jogada sobre o piso de saibro.

O paulista de Tietê foi derrotado pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 72º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/1) 6/3 7/6 (7/4) após 2h51min de duelo.

Recomendados

Esta é sua quarta derrota consecutiva, a terceira em estreias. A última vitória foi no retorno às quadras após quase três meses fora, no ATP de Stuttgart, na Alemanha. Em seguida perdeu em Hamburgo, Gstaad e agora no evento austríaco, o último em seu piso predileto, o saibro, na temporada.No ano são apenas oito vitórias em 21 partidas do brasileiro.

Seu próximo compromisso é o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, sobre o piso duro, onde está a uma desistência da chave principal. O evento começa na segunda-feira.

O brasileiro teve um baixo índice de primeiro saque até o fim da primeira parcial. Salvou um break logo no terceiro game, desperdiçou outros dois em seguida e foi quebrado no nono e décimo-primeiro, devolvendo a desvantagem a seguir. No tie-break, Garcia vacilou com duas duplas-faltas e o brasileiro aproveitou o momento para fechar por 7/6 (7/1) após 1h03min.

Na segunda etapa o jogo foi seguindo sem quebras e o brasileiro sem conseguir ameaçar na devolução. Acabou quebrado no oitavo game, teve um 15/40 para recuperar, mas o europeu fechou a porta com 63 em 41 minutos.

Na etapa final a confiança baixou, Garcia-Lopez fez 3/0 com duas quebras. Bellucci então foi pra cima, devolveu uma das desvantagens para 3/2 e teve cinco chances nos games seguintes de igualar. Ele conseguiu o feito apenas no décimo game. Tornou a ser quebrado a seguir, voltou a igualar, mas no tie-break permitiu que o europeu abrisse 6 a 1. Mesmo indo buscar três match-points, não conseguiu o empate e acabou derrotado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos