Inglês Lewis Hamilton vence a primeira corrida pela Mercedes

Piloto conquista GP da Hungria. Massa bate na 1a volta e acaba em 8o

Hamilton conquistou GP da Hungria pela quarta vez | Laszlo Balogh/reuters Hamilton conquistou GP da Hungria pela quarta vez | Laszlo Balogh/Reuters

Depois de garantir a pole position, Lewis Hamilton, da Mercedes, aproveitou a vantagem, fez boa largada GP da Hungria e manteve a primeira posição. Esta foi a quarta no circuito e a primeira vitória do inglês pela sua nova equipe – ele trocou a McLaren pela Mercedes nesta temporada. Kimi Raikkonen, da Lottus, e Sebatian Vettel, da Red Bull, completaram o pódio.

Com uma atuação impecável, o campeão mundial de 2008 conseguiu administrar o desgaste dos pneus em Budapeste, onde os termômetros marcavam 35º C.

Com o resultado, Hamilton entrou de vez na briga pela taça. O piloto chegou aos 124 pontos e se aproximou dos rivais na classificação. Mas a principal mudança na classificação ficou por conta de Raikkonen, que ultrapassou Fernando Alonso, da Ferrari, e é o novo vice-líder, com 134 pontos – um à frente do espanhol. na ponta, Vettel já acumula 172.

Já Felipe Massa teve sua corrida comprometida por causa de uma batida logo na 1ª volta e terminou a prova na 8ª colocação.  A Ferrari do brasileiro tocou na Mercedes de Nico Rosberg.

Parte da asa dianteira de Massa foi danificada. Ele, que largou em 7o,  segurou a 5ª colocação, mas seu desempenho começou a cair, o que fez com que ele retornasse aos boxes na 12a colva e fizesse apenas uma corrida de recuperação. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo