Esporte

Clássico no Pacaembu: Timão não reage e Tricolor fica no Z-4

Em jogo de muito nervosismo e pouco futebol, Corinthians e São Paulo ficam no 0 a 0 no Pacaembu. Timão enrosca na metade da tabela. Tricolor está na zona da degola

No quinto Majestoso do ano, no Pacaembu, desta vez pelo Brasileirão, o Corinthians tentava a vitória para avançar na tabela e chegar mais perto do G-4. Do outro lado, um São Paulo que precisava pontuar para afastar a enorme crise que toma conta do time do Morumbi. Não deu certo para nenhum dos dois: 0 a 0 em um duelo nervoso, de muita marcação e poucas chances de gol.

ANÚNCIO

Sem Ganso e Lúcio, barrados, o São Paulo veio a campo com três volantes e uma estratégia clara: jogar retrancado e se armar nos contra-ataques. Conseguiu segurar o ímpeto corintiano, mas sem mostrar poder ofensivo.

O Timão entendeu a proposta do rival e foi para cima. Com Emerson, Romarinho e Guerrero pouco inspirados, o alvinegro atacava, mas parava no bloqueio tricolor.

Recomendados

Na volta do intervalo, o São Paulo saiu um pouco mais para o jogo, controlando o meio-campo. Sem efetividade. Coisa que também faltou para Alexandre Pato, que entrou no lugar de Guerrero. O atacante teve as melhores chances corintianas, mas pecou nas finalizações.

Com o resultado, o Timão estaciona no meio da tabela, com 11 pontos.

Para o São Paulo, a situação é muito pior. Com dois jogos a mais que a maioria dos rivais, o Tricolor viaja para torneios em Portugal, Alemanha e Japão já na zona do rebaixamento, com apenas 9 pontos.

Tags

Últimas Notícias