Em meio à crise, Adalberto Baptista deixa cargo no São Paulo

Por Tercio Braga
Adalberto comandava o futebol desde maio de 2011 | Divulgação Adalberto comandava o futebol desde maio de 2011 | Divulgação

A notícia que movimentou o São Paulo na tarde desta quinta-feira não foi o fato de Luis Fabiano estar fora do confronto com o Corinthians, domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou os desdobramentos da derrota por 1 a 0 para o Internacional, quarta-feira, no Morumbi. O assunto foi a demissão do diretor de futebol Adalberto Baptista.

O cartola, que era considerado um grande negociador pelo presidente Juvenal Juvêncio – ele foi o responsável por negociar as contratações de Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso –, chefiaria a delegação tricolor nas viagens que o clube fará para Alemanha, Portugal e Japão a partir da semana que vem. Suas funções serão interinamente assumidas pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. A contratação de um gerente remunerado não está descartada.

Adalberto tinha relacionamento desgastado no vestiário. Ele trocou farpas via imprensa com o goleiro e capitão Rogério Ceni, o que tornou o clima insustentável no Morumbi.

Vetos para o clássico

Para o duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Luis Fabiano. O camisa 9 sofreu uma fisgada na coxa direita durante a derrota para o Internacional.

O camisa 9 foi submetido ontem a exames que constataram uma contratura no local. Ele não enfrenta o Timão e a participação nos amistosos na Europa e na Ásia não está garantida.

Outro atleta que não enfrenta o alvinegro é o volante Denilson. Ele foi operado no joelho direito, após se machucar contra o Colorado. A recuperação deve durar seis semanas.

Além deles, Autuori pode continuar sem o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez. O argentino não enfrentou o Inter por conta de dores na coxa esquerda. Hoje, ele será avaliado.

Se não jogar, o técnico deverá manter Douglas improvisado no setor.

Loading...
Revisa el siguiente artículo