Entretenimento

Estreia em 2024: série sobre a vida e carreira de Xuxa estreia na Globo

Xuxa, o Documentário será exibido a partir de 8 de janeiro depois do BBB 24

Relacionamento de Xuxa e Marlene Mattos fica exposto e famosa flerta com o cancelamento virtual
Relacionamento de Xuxa e Marlene Mattos fica exposto e famosa flerta com o cancelamento virtual (Reprodução/Globoplay)

A série documental que revela os bastidores da vida pessoal e carreira da eterna Rainha dos Baixinhos vai estrear na TV Globo no dia 8 de janeiro. Depois do Globoplay, Xuxa, o Documentário fica na programação da emissora até o dia 11, sempre depois do BBB 24.

ANÚNCIO

Com mais de 40 anos de carreira, Xuxa decidiu abrir a vida e o coração neste projeto e diz que a expectativa pela exibição na TV aberta: “Esse documentário não só foi um divisor de águas como está sendo. É a minha história, minhas conquistas e minha vida. Que bom que estou viva para reviver tudo junto com o público agora na TV Globo”.

Xuxa Meneghel retorna à Globo com a missão de aumentar a audiência do horário nobre
Xuxa Meneghel retorna à Globo com a missão de aumentar a audiência do horário nobre (Divulgação/Blad Meneghel)

No documentário, Xuxa abraça a coragem de expor o que nunca se falou sobre o sucesso em entrevistas conduzidas por Pedro Bial, que também é o diretor do programa. A rotina intensa e os sentimentos que a envolviam a apresentadora infantil também são revelados ao longo dos capítulos.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: BBB: antes da nova temporada, 4 brigas que marcaram o reality da Globo

A série mergulha, ainda, nas memórias de Xuxa e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada –, passando pela carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr.

Em documentário, Xuxa Meneghel revela que ficou um ano sem falar com Ayrton Senna
Em documentário, Xuxa Meneghel revela que ficou um ano sem falar com Ayrton Senna (Divulgação/Globo)

A narrativa da série é conduzida a partir de relatos da própria Xuxa e de testemunhas-chave que acompanharam de perto a sua explosão, sendo algumas delas: Sergio Mallandro, Renato Aragão, as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão, e Marlene Mattos. Luiza Brunet; Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por diversas canções de sucesso da Xuxa, como “Lua de Cristal”; e a filha Sasha Meneghel também trazem depoimentos.

Apesar de todas as vitórias, a trajetória de Xuxa não foge às polêmicas e traumas. As adversidades são trazidas com resiliência, de forma a envolver o público numa jornada emocional de superação – ou a busca dela. “Esse projeto é a constatação de uma carreira sólida, com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos. Descrevo como um raio X, e uma grande homenagem em vida.”, define Xuxa.

LEIA TAMBÉM: Remake de Renascer: Antonio Calloni será ‘vilão descansado’ na Globo; entenda

Tags

Últimas Notícias