Entretenimento

Amaldiçoado? Saiba mais sobre a comédia que nunca saiu do papel após a morte de 4 protagonistas

Baseado em livro, ‘The Incomparable Atuk’ é considerado uma ‘maldição’ de Hollywood após quatro comediantes morrerem

Filme 'The Incomparable Atuk' é considerado amaldiçoado
Amaldiçoado? Saiba mais sobre a comédia que nunca saiu do papel após 4 protagonistas morrerem Imagem: g1/divulgação

‘The Incomparable Atuk’ é um livro de romance que quase virou filme, se não fosse o fato de todos os protagonistas cotados para a produção morrerem no auge de suas carreiras.

ANÚNCIO

John Belushi, Sam Kinison, John Candy e Chris Farley faleceram de formas diversas, contudo, todos eles tiveram seus nomes ligados ao filme, que passou a ser considerado ‘amaldiçoado’ por Hollywood.

De acordo com o g1, a ideia de adaptar o livro, lançado pelo canadense Mordecai Richler em 1963, surgiu na década de 70, mas após alguns anos, preferiram por cancelá-lo.

Recomendados

‘Incomparável Atuk’ é o nome do protagonista, que se sente fora de sua bolha. Ele é de etnia Inuit, antes chamada de esquimó, e deixou a sua terra natal para viver em Toronto, Canadá.

Nos anos 70, Tod Carroll, ex-redator da revista de humor ‘“National Lampoon’, resolveu escrever um roteiro para essa história.

Tempo depois o texto caiu nas mãos de John Belushi, conhecido pelo programa ‘Saturday Night Live’ e pelo filme ‘Clube dos Cafajestes’ (1978).

LEIA TAMBÉM: Estrela de “Game of Thrones” processada por crimes sexuais é banida das redes sociais

O comediante seria o próprio protagonista, interpretando o ator principal. O filme começaria a ser gravado em 1982, contudo, naquele ano, em 5 de março, o rapaz morreu, aos 33 anos, após uma overdose no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles.

Já em 1988 outro comediante que começa a despontar se interessou pelo papel. Sam Kinison, conhecido nos pelos shows de stand-up, chegou até mesmo a participar de algumas filmagens, porém, divergências criativas entre o comediante e o roteirista Tod e de parte da equipe deixaram o projeto de lado. Sam Kinison morreu em 1992 em um acidente de carro.

Em 1999, o jornal ‘Los Angeles Time’ chegou a questionar o roteirista sobre a fama de amaldiçoado do filme, mas ele disse: “Não sou uma pessoa supersticiosa e isso não tem nenhum significado para mim. Com o ator certo e certo tom, pode ter sido um bom filme.”

Assim, mais um comediante foi sondado para o papel. Dessa vez o escolhido foi John Candy, canadense, como o personagem principal Atuk. Em 4 de março de 1994, enquanto rodava um novo filme no México, o ator teve um ataque cardíaco, aos 43 anos. O ator era conhecido pelos papéis em ‘Antes Só do que Mal Acompanhado’ (1987) e ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’ (1989).

Por último, mais um ator pensado para viver Atuk foi Chris Farley, que apareceu nas comédias ‘Mong & Lóide’ (1995) e ‘Um ninja da pesada’ (1997). Foi o próprio rapaz que se ofereceu para participar do filme, pois queria uma nova guinada na carreira. Ele morreu em dezembro de 1997, após sofrer uma overdose na cidade americana de Chicago. Foi a última vez que se ouviu falar da produção.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Playboy lança concurso para encontrar as coelhinhas mais sexys às vésperas do Halloween

“Novos desafios”: Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, deixa a Rede Globo

Eletricista que furtou famosa fita de Pamela Anderson e Tommy Lee revela vida de excesso e medo

Tags

Últimas Notícias