Entretenimento

Festival de Jazz ganha 2ª edição com show de Milton Nascimento

Reprodução/Facebook

O Rio Montreux Jazz Festival, uma marca suíça que o produtor Marco Mazzola conseguiu trazer para o Brasil no ano passado para fazer uma primeira edição no País, anunciou nesta quinta-feira (1), como será a segunda temporada do evento, ainda em 2020.

ANÚNCIO

Os shows serão entre 23 e 25 de outubro, com apresentações realizadas em palcos distribuídos em Nova York, Rio e Los Angeles, e transmissão nas plataformas do Montreux Jazz Festival. As atrações brasileiras vão se apresentar na área das piscinas do Hotel Fairmont Copacabana, com vista para a praia de Copacabana, da mesma rede que abriga alguns shows no festival na Suíça.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Recomendados

Vale Outubro

Milton Nascimento vai se apresentar de forma intimista em Minas e ser homenageado com três canções suas entoadas pelo grupo norte-americano de ascendência gospel Sing Harlem. Um projeto social feito com jovens carentes de regiões mais vulneráveis de Nova York. Samuel Rosa e Maria Gadú também estarão na noite.

Entre os 23 shows pensados para serem exclusivos na programação, estarão presentes Toquinho com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda com Amaro Freitas, Roberto Menescal com Marcos Valle em uma apresentação instrumental, Macy Gray sozinha e o grupo Som Imaginário, com Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Victor Biglione e Luis Alves.

«O Brasil não abre as portas para as mulheres na música instrumental. Pesquisei e vi que tinha uma infinidade de artistas que fazem sucesso aqui e fora», diz Mazzola ao falar da presença na programação da big band Jazzmin’s, uma formação com 18 instrumentistas mulheres de São Paulo, e as pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco com a percussionista Lan Lanh.

Tags

Últimas Notícias