Novo livro de Elena Ferrante já está disponível no Brasil; veja sinopse

Por Ansa

Chegou às livrarias do Brasil nesta terça-feira (1º) o novo romance da escritora italiana Elena Ferrante, "A vida mentirosa dos adultos", primeira obra de ficção inédita da autora desde a conclusão da célebre tetralogia napolitana, em 2014.

Traduzido pela Intrínseca, o livro já havia sido enviado aos membros do clube de assinatura da editora, o Intrínsecos, em junho, mas a data oficial de lançamento para o público geral era 1º de setembro, assim como nos outros países.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

"A vida mentirosa dos adultos" chegou às livrarias da Itália em novembro de 2019 e narra a história da adolescente Giovanna, que vê sua vida familiar desmoronar após sua insistência para ver uma tia paterna afastada por seus pais, Vittoria.

Por vezes semelhante à amizade entre Lila e Lenù na tetralogia napolitana, o relacionamento entre Vittoria e Giovanna é o estopim para um caminho de descoberta na vida da adolescente. A obra também é ambientada em Nápoles, mas desta vez nos ambientes da classe média intelectualizada, e não na periferia de "A amiga genial", e será transformada em série pela Netflix.

Loading...
Revisa el siguiente artículo