Entretenimento

Stephen King: 5 filmes baseados em obras do mestre do terror disponíveis na Netflix e Amazon Prime

Stephen King: muita gente sente calafrios só em ouvir o nome do escritor americano, internacionalmente reconhecido  como o ‘mestre do terror’. Não é pra menos: histórias aterrorizantes como ‘Carrie: a estranha’ e ‘O Iluminado’ saíram todas da mente fértil do autor, que já vendeu mais de 350 milhões de livros.

Muita gente também entra em contato com o universo de King através do Cinema: não são poucas as adaptações das suas obras para o universo audiovisual, afinal: esse simpático senhor de 72 anos já publicou mais de 61 romances e 200 contos. Preparamos abaixo uma lista com 5 filmes baseados em sua prólifica obra disponíveis nos serviços de streaming:

Cujo (1983)

Recomendados


Todos amam filmes de cachorro, certo? Mas não é nada disso que você está pensando… Cujo, um adorável São Bernardo, é mordido por um morcego infectado com o vírus da raiva e passa a perseguir uma mãe e um filho presos dentro de um carro… Haja coração! Disponível na Netflix.

It: a coisa (2017)

Esse dispensa maiores apresentações. Quem nunca viu os memes de um assustador palhaço chamando uma criancinha pra conversar dentro de um cavernoso buraco de esgoto? Cruz-credo! Disponível na Amazon Prime.

A hora da zona morta (1983)


Parceria entre o cultuado diretor canadense David Cronemberg e Stephen King, ‘A hora da zona morta’ conta a histótia de um professor de literatura que estava prestes a se casar quando sofre um acidente de carro e fica cinco anos em coma. Ao recuperar a consciência, descobre que perdeu a sua carreira e a sua noiva mas, em compensação, ganhou poderes paranormais que o permitem prever o futuro. Assim, ele pode alterar o curso dos acontecimentos, o que gera um dilema: interferir ou sofrer sozinho, sabendo das tragédias que estão por acontecer. Disponível na Netflix.

O apanhador de sonhos (2003)

‘O apanhador de sonhos’ combina dois gêneros que Stephen King domina com maestria: o terror e a ficção científica. Com atuação de Morgan Freeman e música-tema de Donna Summer, o filme conta a história de um grupo de quatro amigos que se depara com uma invasão de Aliens parasitários. Eca! Disponível na Amazon Prime.

‘À espera de um milagre’ (1999)


Nem só de terror vive a prolífica mente de Stephen King. Estrelado por Tom Hanks, ‘À espera de um milagre é um dos filmes mais adorados de todos os tempos, por tratar de forma humana a vida de presidiários que aguardam a sua execução no infame ‘corredor da morte’, nos Estados Unidos de 1935. O filme foi indicado a 4 Oscars, incluindo melhor filme. Preparem os lenços… Disponível na Netflix.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos