Entretenimento

Atrizes e atores passam a concorrer na mesma categoria no Festival de Berlim

A partir da edição de 2021, o Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha, não fará mais distinção de gênero em seus prêmios de atuação. A partir de agora, as categorias «Melhor Atriz» e «Melhor Ator» serão extintas, dando lugar à unificada «Melhor Performance Principal».

No caso de papeis coadjuvantes, a distinção também será desfeita, originando a categoria «Melhor Performance Coadjuvante».

LEIA MAIS:
Antonio Banderas se recupera da covid-19: ‘Ânimo a quem está na metade da luta’
Anitta fará streaming de jogos com exclusividade para o Facebook

Recomendados

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) pelos organizadores do festival e sua premiação, o Urso de Prata, uma das mais prestigiadas do cinema internacional.

A próxima cerimônia está marcada para 11 de fevereiro de 2021, e se estenderá até o dia 21 do mesmo mês. O festival continuará no formato físico, e a produção afirma que seguirá medidas e protocolos de saúde para proteção dos convidados.

«Nós acreditamos que não separar mais os prêmios de atuação por gênero é um sinal para desenvolvermos uma consciência mais sensível na indústria do cinema», explicaram Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, diretores do Berlinale, em um comunicado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos