Entretenimento

Cinesesc inicia 46ª edição do Festival Melhores Filmes nesta quarta

Filme meu nome é Bagdá levou prêmio no festival de Berlim Divulgação

Nesta quarta-feira (19), o Cinesesc faz a cerimônia de abertura da 46ª edição do Festival Melhores Filmes, votados pelo público e pela crítica.

ANÚNCIO

O evento realiza-se tradicionalmente em março/abril, mas este ano, por conta da pandemia, não apenas está começando mais tarde como será totalmente online, no canal do Cine Sesc no YouTube. A cerimônia de abertura, a partir das 19h30, será conduzida de sua casa, no Rio, por Karine Teles, que venceu no ano passado como atriz e roteirista por «Benzinho».

Veja também:
Lei Aldir Blanc: Estados e municípios têm 30 dias para detalhar repasse para cultura
Grammy Latino 2020 já tem data e plateia não está descartada

Recomendado:

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Fundação Renova - agosto 2020

Na sequência da premiação, será exibido o longa inaugural «Meu Nome É Bagdá», de Caru Alves de Souza, que integrou a mostra Generation e foi premiado no Festival de Berlim, em fevereiro.

 

Para esta edição especial online, a equipe do festival preparou um recorte com alguns dos filmes mais votados. Será possível rever gratuitamente o polonês «Guerra Fria», o dinamarquês «Rainha de Copas» e o sueco «Border», entre os filmes estrangeiros. Entre os nacionais, «Bacurau», «Greta», «Torre das Donzelas» e «Divino Amor».

Estarão agrupados em sessões especiais, disponíveis on demand por 24 horas, uma semana e até um mês em sescsp.org.br/cinema. Os vencedores serão conhecidos apenas na transmissão e, após a live, o site do festival publica a lista completa dos filmes que o público poderá (re)ver, acompanhada da versão digital do catálogo com todas as informações.

Tags


Últimas Notícias