Entretenimento

Morre, aos 47 anos, o ilustrador e podcaster Harald Stricker

Reprodução/Facebook

O ilustrador e podcaster Harald Stricker, mais conhecido por participar do podcast Nerdcast com o nome «Android HS», morreu na quarta-feira, 12. Com 47 anos, a causa da morte do artista não foi divulgada e ele deve ser velado e enterrado no domingo, 16, em Joinville, Santa Catarina.

ANÚNCIO

O anúncio da morte foi feito pela irmã de Harald, Karen Stricker, no Facebook. «Meu irmão amado, meu amigo, meu grande mentor pelas artes, minha inspiração eterna pelo belo e o certo, nos deixou tão súbita e prematuramente», disse ela em uma publicação.

Leia mais:
Malu Gabatti? Saiba como foi processo de 10 horas para deixar Manu Gavassi loira platinada

Recomendados

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.


Os responsáveis pelo blog Jovem Nerd e pelo podcast Nerdcast, Alexandre Ottoni de Menezes e Deive Pazos Gerpe, compartilharam a informação e lamentaram a morte em suas redes sociais. «Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o ‘Android HS'», disse Ottoni.

«Harald conquistou uma legião de fãs com sua inteligência, eloquência, cultura e sua arte. Ele permanecerá vivo em todos nós», concluiu Ottoni. Além das participações no Nerdcast, Stricker também atuou na produção de algumas graphic novels como ilustrador, entre elas a obra Independência ou Mortos, em que também foi co-roteirista.

«Obrigado Harald ‘Android’ Stricker. Você deixa boas lembranças e muitas saudades», comentou Gerpe, também conhecido como Azaghal. Em pouco tempo a hashtag #RIPHarald chegou aos assuntos mais comentados do Twitter, com diversas homenagens para o artista.

Tags

Últimas Notícias