São Paulo recebe exposição drive-in com painéis gigantes

Por Metro com Agência Brasil

A capital paulista recebe, até o dia 9 de agosto, uma exposição de arte gigante para ser vista de dentro dos carros. São 18 painéis, com 10 metros de largura e 5 de altura, que reúnem pintura, arte digital e fotos, montados em um galpão para que o público possa retomar a visitação a exposições neste momento de isolamento social.

“É uma exposição muito importante para a cidade e para o momento, está trazendo uma certa esperança, um frescor e reflexões, há também questionamentos”, disse o curador Luis Maluf. “É uma exposição diferente até para nós, estávamos ansiosos, porque é um formato que não tinha, então não sabíamos como ia ser uma exposição com o carro”.

Veja também:
Documentário sobre prisão de Caetano Veloso é selecionado para o Festival de Veneza
São Paulo vai instalar ou reformar quase 5 mil abrigos de pontos de ônibus

Ele conta que, desde a abertura, o público já gostou do que viu na mostra Drivethru.art, uma parceria da Luis Maluf Art Gallery e da Arca. O curador chamou a atenção para a interatividade: a visita ocorre por meio de um circuito e a orientação é feita por um guia virtual, encontrado no QR code do bilhete de entrada.

Um dos artistas convidados é o grafiteiro Cranio, que tem como identidade visual o personagem indígena azul. Parte dos artistas produziu as obras no próprio local da exposição, no galpão da Arca, respeitando as normas de segurança.

A exposição vai até 9 de agosto, com visitação de quarta-feira a domingo, das 13h às 21h, no espaço da Arca (Avenida Manuel Bandeira, 360). Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 40 e a duração do circuito é de cerca de 50 minutos.

Para quem não tem carro, vai de transporte público ou de bicicleta, a organização disponibiliza carros do evento, que são higienizados a cada viagem e com motoristas protegidos por equipamentos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo