Emicida, Thelma Assis e Babu são convidados de aulão gratuito para alunos da rede pública

Por Metro Jornal

As inscrições para a terceira edição do "Crie o Impossível" já estão abertas. O projeto visa inspirar, numa mega aula gratuita, estudantes de escolas públicas para inovar e solucionar problemas em sala de aula e nas comunidades.

Esta edição terá participação da filósofa e feminista negra Djamila Ribeiro; do rapper Emicida; do ator Babu Santana e da médica Thelma Assis, ambos participantes do Big Brother Brasil 2020; do ator Lázaro Ramos, entre outras figuras de destaque advindas das periferias brasileiras.

LEIA MAIS:
Fiocruz: Volta às aulas arrisca saúde de 9,3 milhões de adultos e idosos
Unicamp não permitirá entrada pelo Enem em 2021

O intuito é motivar estudantes que possam estar desanimados ou desencorajados frente à própria educação, seja por conta da paralisação das aulas da pandemia ou outras dificuldades impostas aos alunos da rede pública.

Ao final do aulão, alunos serão convidados a propor soluções e projetos para implementar em suas próprias realidades. As propostas selecionadas poderão render bolsas de estudos em faculdades e outros cursos.

O encontro deste ano será virtual e acontece na próxima quinta-feira (30), às 16h. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site oficial do projeto.

O Crie o Impossível é idealizado pela organização não-governamental Embaixadores da Educação, com apoio do Instituto Bandeirantes e o Sebrae de Minas Gerais.

Loading...
Revisa el siguiente artículo