Entretenimento

Maradona quer processar Netflix por longa ‘A Mão de Deus’, ainda em produção

O ex-jogador de futebol, Diego Maradona, pode processar a plataforma de streaming Netflix por um filme ainda em produção. O longa «The Hand of God» (em tradução livre, «A Mão de Deus») dirigido pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino, carrega o mesmo nome do histórico gol de mão feito pelo craque na Copa de Mundo de 1986.

A declaração foi do advogado de Maradona, Matías Morla, que garante o interesse do argentino em processar a empresa. A motivação seria «uso indevido da marca registrada» e da «imagem» do jogador.

Morla também revelou em suas redes sociais que já está em contato com «colegas italianos». Além disso, o representante do ex-camisa 10 confirmou que fará uma «apresentação formal» por uso ilegal de uma marca registrada de Maradona. «Diego Maradona não autorizou o uso de sua imagem para este filme. Com nossos colegas italianos, já estamos fazendo um diagrama da estratégia legal para fazer uma apresentação formal perante a Justiça pelo uso indevido de uma marca registrada», disse Morla.

Recomendados

O nome do filme faz referência ao mitológico e irregular gol de mão que Maradona marcou contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México. O lance ficou conhecido historicamente como «La Mano de Dios», em espanhol. Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento do novo filme de Sorrentino ou do elenco que participará do longa.

Confira o imortal lance da «mão de Deus»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos