Billie Eilish é a principal artista pop nos EUA no primeiro semestre

Relatório da Nielsen mostra principais nomes do gênero nos Estados Unidos nos seis primeiros meses de 2020

Por Metro Jornal

Billie Eilish, que dominou o Grammy deste ano com cinco prêmios entre seis indicações, se consolidou como a principal artista pop entre os norte-americanos no primeiro semestre de 2020. A cantora precisou adiar uma grande turnê mundial neste ano após as primeiras datas – os shows no Brasil, em maio, não tem previsão para acontecer.

Segundo um relatório da Nielsen, companhia de pesquisa de mídia e mercado, Eilish desbancou nomes consolidados da indústria, como Taylor Swift e Justin Bieber, que ocupam, respectivamente, a terceira e quarta posições. A medalha de prata ficou com o fenômeno sul-coreano BTS. Já Halsey fechou o ranking na quinta posição.

Vale - Branded content - julho/2020

Entre os cinco álbuns mais consumidos nos Estados Unidos, “Changes”, de Bieber, assume a primeira posição. Já o aclamado “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish, garantiu a segunda posição. O top 5 é completado por “Fine Line”, de Harry Styles, “Manic”, de Halsey, e “Chromatica”, de Lady Gaga – que impressiona por ter sido lançado no fim de maio.

Já na lista de cinco músicas com mais procura, a liderança fica com “Dance Monkey”, de Tones and I. Já “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, garante a segunda posição. Na sequência tem “Circles”, de Post Malone, “Intentions”, de Bieber, e “Someone You Loved”, de Lewis Capaldi.

Loading...
Revisa el siguiente artículo