Entretenimento

Corpo encontrado é identificado como de Naya Rivera; colega de Glee ajudou em buscas

A polícia da cidade californiana de Ventura confirmou na tarde desta segunda-feira (13) que o corpo encontrado no Lago Piru é da atriz Naya Rivera, desaparecida desde o último dia 8, quando saiu em um passeio de barco com o filho, Josey, 4 anos. Ela tinha 33 anos e morreu afogada.

«Estamos certos que o corpo encontrado é de Naya Rivera. Tem sido um tempo extremamente difícil para sua família. Nossos corações estão com eles e nós compartilhamos o luto pela perda de Naya», disse o xerife Bill Ayub em coletiva de imprensa.

A polícia afirma que não há evidências de suicídio ou crime violento. A atriz, que se tornou conhecida pelo papel de Santana Lopez em «Glee», alugou o barco na última quarta-feira para passear com o filho, fruto da relação com o ator Ryan Dorsey, que ela conheceu na série. Ela mesma pilotava a embarcação, de relativa facilidade de condução, segundo as autoridades.

Recomendados

O caso

O xerife disse que a polícia já montou a hipótese para o que houve. «Josey e Naya nadavam no lago juntos. O menino descreveu ter sido ajudado a entrar no barco pela mãe. Ele contou aos investigadores que ele olhou para trás e viu quando ela submergiu na água», disse Ayub. «Acreditamos que ela reuniu forças suficientes para colocar seu filho de volta no barco, mas não o bastante para salvar a si mesma», disse o policial.

A equipe que alugou o barco para Naya foi atrás dela depois que o período de locação de três horas chegou ao fim e ela não retornou ao píer. Encontraram apenas Josey dormindo dentro do barco, usando colete salva-vidas. O colete adulto, que Naya poderia usar, estava dentro da embarcação.

Colegas de «Glee», como Heather Morris (Brittany S. Pears), chegaram a participar das buscas por terra durante grande parte dos cinco dias de desaparecimento. Ela, que foi par romântico de Naya na série, era uma de suas melhores amigas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos