MasterChef Brasil 2020 terá um vencedor por episódio; veja mudanças com a pandemia

Por Angela Corrêa - Metro Jornal

"Vai ser quase um 'MasterChef Europa'. A gente não se abraça ou se beija", resume o jurado Erick Jacquin sobre a produção da 12ª temporada do "MasterChef Brasil", com estreia marcada na Band para a próxima terça-feira (14), às 22h45.

Leia mais:
30 anos sem Cazuza: relembre apresentações marcantes do artista
‘Bullet Train’: novo filme de David Leich terá Brad Pitt como protagonista

A pandemia do novo coronavírus interrompeu a edição 2020 da competição culinária durante a pré-produção e exigiu mudanças para garantir a segurança de participantes, produção e elenco, que conta ainda com Paola Carosella e Henrique Fogaça no júri e Ana Paula Padrão na apresentação. O principal efeito disso é que a edição não terá um grande campeão. A cada episódio, haverá oito novos participantes e um vencedor.

MasterChef Brasil 2020 despensa Carlos Reinis/Band

Essa foi a maneira mais segura de receber os cozinheiros amadores sem causar aglomeração. "Paramos por 60 dias para rever as medidas de segurança que já existiam por trabalharmos em um programa de comida. Criamos uma comissão interdisciplinar para fazer essas adaptações", diz a diretora do talent show, Marisa Mestiço.

Com o início das gravações, semanas atrás, os participantes foram dispostos em bancadas de serviço com distanciamento. Todos usam máscaras sempre que estão fora das câmeras e têm kits próprios de proteção.

Além da mudança física, a dinâmica de apresentação também é outra em tempos de pandemia. "Não haverá prova em dupla. Dentro do estúdio, eu não vou mais ao mercado com eles [momento de escolha dos ingredientes antes do início da prova]. Os participantes também são divididos em dois grupos de quatro para ficar o menor número possível de pessoas juntas", contou Ana Paula Padrão.

Na opinião da apresentadora, o programa não vai perder sua essência mesmo tendo de reapresentar novos cozinheiros amadores a cada capítulo. "O jogo ficou mais rápido. Os participantes sabem que têm pouco tempo e que não dá para ficar num patamar mediano, guardando cartas na manga. A gente os conhece muito rápido e desenvolve torcidas e antipatias também de maneira rápida", completa.

Caixa misteriosa

Neste ano, a famosa Caixa Misteriosa vai ser proposta por famosos de todas as regiões do Brasil. Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Elza Soares, Joelma, Wesley Safadão, Luisa Sonza, Thiaguinho, Tirulipa, Catia Fonseca, Dilsinho, Fafá de Belém e Claudia Leitte, entre outros, participam de casa escolhendo seus ingredientes.

O vencedor de cada episódio leva para casa R$ 5 mil com patrocínio PicPay, além de prêmios Brastemp, Tramontina, Amazon,Universidade Estácio de Sá e, claro, o troféu. Uma instituição filantrópica também receberá R$ 5 mil por episódio.

Outras mudanças impostas pela pandemia

  • Agora, os cozinheiros amadores terão de preparar três pratos iguais, um para cada jurado (antes, Paola, Fogaça e Jacquin trocavam de talheres, mas experimentavam a comida servida em um mesmo recipiente)
  • O famoso mezanino não vai ser ocupado pelos cozinheiros amadores (não pode aglomerar!)
  • As provas serão baseadas apenas no estúdio da Band
  • Não haverá chefs ou outros convidados no estúdio

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo