Entretenimento

Filme inspirado em histórica lenda medieval acaba de chegar na Netflix

Esta semana, a Netflix acrescentou “Robin Hood”, um filme que apresenta a versão de Ridley Scott da histórica lenda inglesa, com Russell Crower e Mel Gibson no elenco.

Na trama, conhecemos as primeiras lutas de Robin Hood, mas depois ele e seus homens partem para uma aventura ainda maior, visando evitar uma guerra civil sangrenta e devolver a gloria para a Inglaterra.

De acordo com a Nathional Geographic, a lenda de Robin Hood nasceu a partir da realidade histórica dos bandidos da Idade Média na Inglaterra.

Recomendados

Documentos dos séculos XIII e XIV possuem várias referências a caçadores, ladrões de estradas ou criminosos em fuga chamados Robin Hood ou algo semelhante.

Após a análise de dados históricos e lendas, Graham Phillips e Martin Keatman, concluíram que a história de Robin Hood poderia partir de três indivíduos diferentes: um camponês exilado da floresta de Barnsdale por volta de 1225; Robert Hood de Wakefield, um soldado do exército rebelde de Earl of Lancaster, que serviu Edward II em 1324 e Fulk Fitz Warine, um dos barões que eles se levantaram contra o rei John entre 1200 e 1215.

O próprio Fulk Fitz Warine se tornou um personagem da lenda e estrelou um romance composto por volta do ano 1325.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos