Série brasileira da Warner, ‘Carenteners’ retrata romance na pandemia

Por Gustavo Drullis - Publimetro*

Você consegue um emprego bom, abrindo novos horizontes na vida, e, além disso, conhece um cara legal. Ele também está se dando bem – abriu um bar, que já nas primeiras semanas é um sucesso. De repente, vem uma pandemia e tudo muda. Esse é ponto de partida de “Carenteners”, nova série brasileira da Warner Channel,  pensada e produzida durante a quarentena, e que estreia nesta terça-feira (30), às 21h40.

A história é sobre Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), que iniciaram um romance pouco antes de a pandemia começar. Além do desafio de se tornarem íntimos num contexto de isolamento social, a série também traz as novas questões vividas no dia a dia dos jovens “quarenteners” fadados ao confinamento.

Se utilizando de formato descontraído, a narrativa se desenvolve a partir de telas – como as das redes sociais, aplicativos de mensagens e videoconferências –, que tanto passaram a mediar diferentes esferas da nossa vida. À maneira da realidade, elas se entrelaçam, em um fluxo contínuo de estímulos.

“O desenvolvimento foi bem rápido, a gente conseguiu colocar tudo de pé com agilidade, e isso traz um pouco do que a gente vê na série”, disse Ana. “Vários episódios tratam de temas recentes, não necessariamente só a pandemia. Está sendo feita nesse momento, com temas que a gente está vivendo e tendo que lidar como sociedade”, explicou a produtora Aline Diniz.

Com cinco minutos cada, a série terá dez episódios no total. A curta duração, no entanto, traz outras especificidades para  o projeto, filmado a distância pelos atores, que  deram outro significado a cômodos da própria casa para a produção.

“É um grande desafio,  porque numa gravação comum a gente  tem atenção em fazer o nosso trabalho com texto e contracenar. Nesse [formato], exige muito mais, já que você tem que estar focado no personagem, no figurino, na iluminação, no cenário. É um trabalho redobrado”, comenta Sousa.

A série será exibida às terças e quinta-feiras, no Warner Channel. Os episódios da semana também serão disponibilizados na página do YouTube do canal, às quartas-feiras.


*com supervisão de Wilson Dell'Isola

Loading...
Revisa el siguiente artículo