Entretenimento

‘Pokémon Sword & Shield’: Comprei o DLC ‘The Isle of Armor’ para o jogo errado, e agora?

Divulgação/Nintendo

No dia 17 de junho, a Nintendo lançou o DLC «The Isle of Armor» para o jogo «Pokémon Sword & Shield» (2019), do Switch. O conteúdo adicional é o primeiro dos dois que foram anunciados para o título, acrescentando uma grande área livre para exploração, além de novas missões, personagens e mais de 100 criaturas de outras gerações para capturar.

ANÚNCIO

A novidade, porém, não trouxe apenas alegrias aos fãs da franquia. Por serem duas versões separados – «Pokémon Sword» e «Pokémon Shield» –, houve quem se confundiu e comprou o DLC para o jogo errado, o que impossibilita acessar seu conteúdo. E você foi uma dessas pessoas: calma, nem tudo está perdido.

Nos Estados Unidos, a Nintendo fez uma publicação pedindo que os jogadores que se confundiram e compraram a expansão para o jogo errado entrem em contato com o suporte para a correção. Nesse caso, não serão feitos reembolsos, apenas a versão correta será entregue.

Recomendado:

https://www.youtube.com/watch?v=GvizuZIMDvE

O Metro Jornal entrou em contato com a assessoria da Nintendo questionando o caminho para casos similares no Brasil. A orientação da empresa é a mesma, que o jogador busque o serviço de atendimento ao consumidor. Para isso, é necessário abrir um chamado de ajuda, selecionando o produto (Switch), tópico (Compras e Downloads) e assunto (Compra ou download acidental).

A seguir, use os mesmos dados cadastrados em sua conta na Loja Nintendo (nome e e-mail) e insira o código de download e o número do pedido. Use a caixa de texto para descrever o problema – exemplo: «comprei o DLC para o Pokemon Shield, mas tenho o Pokémon Sword e quero trocar o produto». Após enviar o chamado, funcionários da Nintendo vão analisar o pedido e garantir a versão correta do DLC.

A segunda parte do DLC de «Pokémon Sword & Shield», chamada «The Crown Tundra», tem lançamento previsto na primavera de 2020. A oitava geração da franquia já se consolidou como a de maior sucesso nos últimos 15 anos. Na loja virtual brasileira, a edição digital do jogo («Sword» ou «Shield») custa R$ 250. Já o “Expansion Pass”, que dá direito aos dois DLCs, sai por mais R$ 125.

Tags


Últimas Notícias