Entretenimento

Disney troca atração baseada em filme racista por brinquedo de ‘A Princesa e o Sapo’

Divulgação

A «Splash Mountain», popular atração dos parques da Disney na Califórnia e na Flórida, será destruída por conta do teor racista do filme que a inspirou. De acordo com a gigante do entretenimento em comunicado divulgado nesta quinta-feira (25), os designers já trabalham na remodelação do brinquedo, que será baseado agora em «A Princesa e o Sapo»

ANÚNCIO

O brinquedo foi baseado em «A Canção do Sul», longa-metragem lançado em 1946 que conta com atores negros contracenando com  personagens de animação. Não é de hoje que a produção é criticada, principalmente por romantizar uma época de extrema segregação racial, logo após a Guerra Civil.

Splash Mountain (Joe Raedle/Getty Images)

A Disney reconheceu recentemente a problemática opção de manter a Splash Mountain ainda em atividade. Já havia anunciado que «A Canção do Sul»não seria exibido em nenhuma plataforma, inclusive a Disney+. O filme chegou a ganhar um Oscar  de melhor canção, por»Zip-a-Dee-Doo-Dah,»

Derrubado o ícone racista dentro dos parques, começa agora, 74 anos depois, a era de Tiana, a primeira princesa negra das animações Disney.

 

 

 

Tags


Últimas Notícias