Visual 'diferenciado' do PlayStation 5 gera reações nas redes sociais; confira

Jogadores se dividiram ao opinar sobre a aparência do próximo console da Sony

Por Metro Jornal

A Sony transmitiu, na tarde desta quinta-feira (11), uma apresentação com diversos jogos que serão lançados para o PlayStation 5, console de nova geração da marca. Para a surpresa de ninguém, a empresa revelou o design do aparelho no fim do vídeo.

Com visual futurista e cheio de curvas, a aparência do console surpreendeu a comunidade de jogadores. O PlayStation 5 estará disponível no fim deste ano em duas versões, sendo uma delas sem o drive para jogos físicos – o que deve torná-la mais barata do que o modelo completo.

Já a versão com entrada para discos Blu-Ray 4K chama a atenção pelo design desigual nas laterais. As primeiras imagens indicam que o console deve ser usado verticalmente, mas não foi indicado se este é o modo mais recomendado.

Na rede social Twitter, as opiniões sobre a aparência do produto se dividiram. Alguns se preocuparam com a predominância da cor branca – remetendo o primeiro PlayStation, de 1994 –, já que aparelhos nesta cor tendem a amarelar.

Outros elogiaram o design único e bastante diferente do rival, Xbox Series X, que apostou em uma torre que lembra a CPU de um computador. Não faltaram comparações com outros objetos, como um roteador e o capacete de um Stormtrooper, da franquia Star Wars. Além das brincadeiras com o possível preço do console, que não foi revelado – assim como sua data de lançamento.

A verdade é que, com uma versão expandida de “Grand Theft Auto V” e as sequências de “Horizon Zero Dawn“, "Resident Evil" e “Gran Turismo”, o design é o que menos importa! Confira abaixo algumas das reações:

Loading...
Revisa el siguiente artículo