A audiência de canais jornalísticos de televisão aumentou mais de 50% em 2020, ante resultados do ano anterior. A informação é de um levantamento da Kantar Ibope Media, divulgado na noite desta segunda-feira (1).
Na primeira metade de abril, a média de espectadores dobrou em relação à primeira quinzena de março. Trata-se do maior incremento observado na grade de programação. Em maio, a audiência cresceu mais 11%.
Os dados abrangem 15 regiões metropolitanas medidas pela Kantar Ibope Media, e leva em conta o conteúdo consumido entre 7h e meia-noite.
Recomendados
Crack do Brasil fala sobre suas crises depressivas e como quase tirou a própria vida
BBB 24: Pitel vence Prova do Líder e garante mais uma semana dentro do reality show
‘Testamento: a história de Moisés’ na Netflix: sobre o que se trata a série bíblica para assistir na...
As medidas de quarentena também têm impulsionado a busca por canais de filmes e séries. Nestes, o aumento na audiência foi de aproximadamente 40%, enquanto em canais de variedades e de documentários o aumento foi, respectivamente, de 29,6% e 25,3%.
Canais infantis apresentaram um crescimento menor, de 9%, que, na primeira metade de maio, caiu para 4,6%, aproximando-se da audiência registrada pelos canais de variedade, de 3,4%.