Lady Gaga cede conta do Instagram para ONGs do movimento negro

Por Metro Jornal

Em apoio aos protestos antirracistas nos Estados Unidos, Lady Gaga decidiu ceder sua conta do Instagram temporariamente para ONGs que apoiam as causas do movimento negro.

Veja também:
São Paulo registra um caso de feminicídio por dia durante a quarentena
Centenas de pessoas comparecem a funeral de George Floyd nos EUA

"A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas vozes importantes", informou a cantora. " E depois juro que regularmente postarei, em todas as minhas plataformas de mídia social, histórias e conteúdos para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra", completou.

No Brasil, o humorista Paulo Gustavo também já tinha feito algo parecido. Ele cedeu a conta para Djamila Ribeiro, escritora e ativista do movimento negro. A atriz Ingrid Guimarães também anunciou, nesta sexta-feira (5), que seu Instagram será comandado pelo youtuber e ativista Spartakous.

View this post on Instagram

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤️ @djamilaribeiro1

A post shared by paulogustavo31 (@paulogustavo31) on

View this post on Instagram

Eu acho que a partir de agora, ao invés de copiar roupa, cabelo…, a gente devia copiar atitudes! Meu amigo @paulogustavo31 me convidou e estou abrindo meu Instagram pro @spartakus, que eu já entrevistei, acompanho há tempos e aprendo muito com ele! Ele está no YouTube há 2 anos e meio nos ajudando a entender questões importantes como racismo e LGBTfobia e vai entrar aqui no meu insta para fazer uma live sobre genocídio negro e eugenia. Ele convidou o Ale Santos ( @savagefiction ) que é autor, roteirista e uma das muitas vozes do movimento antirracista que usa as threads do Twitter para combater o racismo com informação. Queria convidar vcs colegas que tem visibildade a fazerem o mesmo. Cada um faz do seu jeito e como puder. Hoje às 20h!

A post shared by ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial) on

Loading...
Revisa el siguiente artículo