Entretenimento

J.K. Rowling anuncia doação de R$ 6,8 milhões para impactados pela covid-19

Autora da saga Harry Potter vai ajudar ONGs que atendem os sem-teto e mulheres vítimas da violência doméstica

A autora J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter, anunciou neste sábado a doação de um milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 6,9 milhões) para organizações não governamentais. O anúncio foi feito no 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, evento chave do livro final da saga.

O dia é anualmente celebrado pela autora, que costuma compartilhar curiosidades da história entre seus seguidores na rede social, Twitter. A abordagem, em meio à pandemia de coronavírus, foi diferente: «Vou ser honesta e dizer que não parece certo falar sobre mortes fictícias hoje», afirmou.

Recomendados

Veja também:
Rick and Morty é destaque da faixa Adult Swim na Warner Channel
Festival Varilux migra para o streaming com 50 filmes franceses

«Muita gente está perdendo seus amados no mundo real. Então, nesse aniversário da grande vitória bruxa, estou pensando naqueles que estão lá fora fazendo seus trabalhos para proteger a nós e nosso estilo de vida.”

O dinheiro será dividido entre duas instituições: a Crisis, que realiza ações durante a pandemia voltadas aos sem-teto, e a Refuge Against Domestic Violence, organização que dá suporte às mulheres vítimas de violência doméstica.

«Como acontece em crises do tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos. Então, em honra da Batalha de Hogwarts, estou fazendo uma doação de £ 1 milhão», disse Rowling.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos