Entretenimento

Mostra de Fellini em São Paulo disponibiliza visita virtual

Reprodução

A exposição «O centenário – Fellini no mundo», organizada pelo Instituto Italiano de Cultura (IIC) em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), agora tem um tour virtual para os admiradores do cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993).

ANÚNCIO

Inaugurada em 20 de março, no espaço expositivo do Banco do Brasil na Avenida Paulista, a mostra está temporariamente fechada por conta das determinações impostas pelo avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2) por todo o estado.

O evento conta com cerca de 130 objetos do diretor, entre fotos, desenhos, documentos inéditos e figurinos originais dos filmes de Fellini e foi criado para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras do cinema mundial.

Recomendados

A mostra tem curadoria de Alessandro Nicosia e Vincenzo Mollica, amigos do diretor, com a colaboração de Francesca Fabbri Fellini, sobrinha do cineasta, e Simonetta Travante, sobrinha de Giulietta Masina, esposa do gênio por mais de 50 anos.

O IIC disponibilizou dois tipos de visita virtual: uma comentada (https://www.youtube.com/watch?v=GtpBscwxeYs) e uma versão breve da visita (https://www.youtube.com/watch?v=HROwikLgl10).

Tags

Últimas Notícias