High Voltage: Livro narra vida de Angus Young, do AC/DC

Por Metro Jornal

A editora Best Seller acaba de lançar uma caprichada versão em português da biografia do idealizador da banda de hard rock australiana AC/DC, o lendário guitarrista Angus Young.

Leia mais:
Elisabeth Moss, de Handmaid’s Tale, protagoniza o suspense ‘O Homem Invisível’

Em “High Voltage” (R$ 49,90), o competente biógrafo musical Jeff Apter esmiúça, ao correr de 280 páginas, a trajetória do artista e revela bastidores de gravações e shows, entre os quais a participação dos caras no primeiro Rock in Rio, em 1985.

Vestido de uniforme colegial, com o cigarrinho equilibrado nos lábios, uma aparência feroz e dono de uma inquietude espevitada nos palcos, Young é das figuras mais indistintas do rock.

Caçula da família, hoje com 64 anos, ele fundou o AC/DC junto com o seu irmão, Malcolm, também guitarrista, em 1973. Primeira biografia focada especialmente em Young, o livro aborda com detalhes  fatos como a influência de Richard Wayne e Chuck Berry em seu jeito de tocar, a morte do irmão e companheiro, em 2017, e as mudanças na estrutura da banda, como a substituição recente de Brian Johnson por Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. 

High Voltage Reprodução
Loading...
Revisa el siguiente artículo