Entretenimento

Viradouro surpreende e vence Carnaval carioca

A vencedora do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro neste ano é a Unidos do Viradouro. A escola recebe em 2020 o segundo título de sua história.

A apuração das notas nesta quarta-feira, 26, foi acirrada até o último quesito.

Com enredo de nome «Viradouro de alma lavada» e coordenação dos carnavalescos Tarcisio Zanon e Marcus Ferreiro, a escola trouxe homenagem às lavadeiras de Itapuã, no litoral da Bahia, celebrando a cultura local, seus cantos, suas danças e crenças.

Recomendados

De refrão chiclete, o samba era entoado à capela em dois trechos e conquistou a plateia. As alegorias e fantasias eram muito luxuosas e caprichadas.

O julgamento das agremiações sofreu alterações. Houve aumento de quatro para cinco jurados na avaliação de cada um dos nove quesitos, com eliminação da maior e menor nota em cada um deles. Até o ano passado, apenas a menor nota era desconsiderada na contagem final.

Expectativa era de disputa acirrada
Portela, Viradouro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Salgueiro foram algumas das escolas que mais empolgaram o Sambódromo no desfile deste ano. A Portela desfilou quando já amanhecia, mas empolgou o público que ainda lotava as arquibancadas. À luz dos primeiros raios do sol, as cores das fantasias e os efeitos que os carros espelhados se destacaram, assim como as belas baianas de azul. A escola contou como era o Rio de Janeiro antes da chegada dos descobridores portugueses e fez crítica à destruição da natureza,

Apesar de chamar atenção por suas críticas sociais, a Mangueira fez uma apresentação morna e não empolgou a plateia como acontece tradicionalmente. Tanto o público como os integrantes da escola tiveram dificuldade de cantar o samba-enredo «A verdade vos fará livre», que trouxe Jesus de várias formas em carros alegóricos impressionantes. A Mangueira teve também a má sorte de desfilar logo após a Viradouro, cujo samba tinha levantado o público na arquibancada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos