Wu-Tang Clan confirma show comemorativo de 25 anos em São Paulo

Por Metro Jornal

O Wu-Tang Clan, um dos mais populares e revolucionários grupos de hip-hop, virá ao Brasil para comemorar os 25 anos do clássico “Enter the Wu-Tang (36 Chambers)”, com seus nove integrantes originais.

A apresentação única será dia 8 de abril, no Espaço das Américas, como atração do Popload Gig. Os ingressos disponíveis, de R$ 294 (pista, lote 2) a R$ 434 (camarotes) podem ser adquiridos no site.

Veja também:
Metro Indica: Veja dicas de programação cultural em São Paulo neste fim de semana
Balé da Cidade de São Paulo retorna com espetáculo ‘A Biblioteca de Babel’

Formado em 1992, em Staten Island, Nova York, o Wu-Tang Clan ficou conhecido por imprimir no rap uma batida pesada e o imaginário das artes marciais violentas. O chamado “East Coast Rap”, ou “hardcore rap”.

O sucesso inesperado do single “Protect Ya Neck”, de maio de 1993, fez com que o “hardcore rap” do grupo ganhasse fama em outros estados, facilitando o lançamento do primeiro disco para novembro do mesmo ano.

Com título inspirado no filme de kung-fu “A 36ª Câmara de Shaolin”, “Enter the Wu-Tang (36 Chambers)” fez deles marco da era conhecida como “O Renascimento do Hip-Hop da Costa Leste”, que tinha como principal rival a cena da “Costa Oeste”.

Loading...
Revisa el siguiente artículo