Entretenimento

Cachorro que parece ‘Baby Yoda’ é resgatado do mercado de carnes chinês e faz sucesso nas redes sociais

Mork, um cachorro que ainda sofre as consequências do abuso animal, faz sucesso nas redes sociais por sua aparência e semelhança ao Baby Yoda, chamado de “The Child” na série “The Mandalorian”.

De acordo com o HuffPost, o cachorro foi salvo do comércio de carne na China e adotado por Nikki Carvey em um caminhão repleto de animais resgatados. Neste primeiro encontro, Mork pesava apenas 5 kg e estava com problemas intestinais.

Recomendados

O animal quase morreu e foi hospitalizado para lidar com suas complicações de saúde. Mas atualmente tudo foi deixado para trás e ele começou uma nova vida em Los Angeles com seu humano.

“O HarbinSHS (organização que resgata animais do comércio de carne), que o salvou, está sediado na China, onde ainda é legal comer carne de cachorro. Embora esses cães não sejam criados para carne, não existe a mesma indústria de adoção para cães adultos na China, então você terá fábricas de filhotes ou locais comerciais que mantêm os cães em condições horríveis. Se eles não podem vendê-los, acabam oferecendo-os ao comércio de carnes”, explicou Carvey.

Carvey, que também é o fundador do abrigo de resgate sem fins lucrativos Roadogs, disse continua defendendo o resgate dos animais, especialmente os bulldogs com necessidades especiais, como espinha bífida, hidrocefalia e paralisia.

Quando Mork estiver ainda mais saudável, seu dono deseja transformá-lo em um cão de terapia, para visitar asilos e hospitais ajudando as pessoas a se curarem: “Queremos espalhar um pouco de amor, felicidade e compaixão”, explica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos