Yannick Hara apresenta álbum inspirado em 'Blade Runner' em show nesta sexta em SP

Por Luccas Balacci - Metro Jornal São Paulo

Os projetos de Yannick Hara são sempre dos mais ambiciosos. Depois de um EP baseado na história de Afro Samurai, personagem dos mangás, o rapper lançou no fim do ano passado o álbum “O Caçador de Androides”, com músicas inspiradas na história do clássico “Blade Runner” (1982).

O filme, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, se passa em um tecnológico e decadente novembro de 2019, com trama pinçada no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de Philip K. Dick.

E mesmo que na ficção o mundo do protagonista esteja em colapso, alguns temas abordados chegaram à nossa realidade e são abordados nos versos de Yannick.

“Eu me identifico grandiosamente com a cultura da ficção científica cyberpunk e vi nela uma maneira de poder denunciar e protestar contra a alta tecnologia e baixa qualidade de vida que o mundo vem enfrentando”, conta.

O álbum é recheado de participações especiais, como Clemente Nascimento (Inocentes), Rodrigo Lima (Dead Fish) e os irmãos Keops e Raony (Medulla).

A estreia da nova fase será hoje, em show no Sesc Belenzinho, a partir das 21h. Muito mais do que apresentar as músicas, o rapper incorpora o próprio “caçador de androides” para narrar a história no palco.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo