Oscar 2020: assista aqui aos indicados a melhor curta-metragem de animação

Por Luís Cunha

Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2020. Embora a maioria das pessoas planeje ver os longas que competem à categoria Melhor Filme, há mais coisas para assistir — como os curta-metragens.

Não deixe que eles passem despercebidos e confira como assistir às cinco animações rapidinhas que foram indicados à estatueta deste ano.

 

Dcera (Daughter)

“O vínculo entre pai e filha é ameaçado por questões que não são ditas e feridas que demoram a cicatrizar.” Essa é a sinopse de Dcera, curta escrito e dirigido por Daria Kashcheeva.

A obra não está disponível na plataforma DAFilms, mas esse serviço não funciona no Brasil. A única maneira de ver o curta-metragem é através de links não oficiais.

Assista ao trailer de Dcera no Vimeo:

 

Hair Love

Este curta dirigido por Matthew A. Cherry, Everett Downing Jr. e Bruce W. Smith conta a história de Hair Love é um pai afro-americano que tenta pentear o cabelo da sua filha pela primeira vez.

Você pode assistir ao curta no YouTube:

 

Kitbull

Da Pixar SparkShorts, Kitbull conta a história de um amizade improvável entre dois animais: um pit bull e um gatinho de rua feroz e independente. O curta é dirigido por Rosana Sullivan.

Você pode assistir ao curta-metragem no YouTube:

 

Mémorable

O curta tem uma sinopse forte: “um pintor que está envelhecendo e a sua esposa lutam cada vez mais para lidar com o avanço da demência”. Dirigido por Bruno Collet.

Você pode assistir a Mémorable no Vimeo:

 

Sister

Dirigido por Siqi Song, Sister é um curta cuja história acompanha as memórias de infância de um homem que cresceu com uma irmã irritante na China dos anos 90.

Até alguns dias atrás, o curta-metragem estava completo no YouTube. Agora, porém, não está disponível oficialmente em nenhuma plataforma.

Veja o trailer de Sister no YouTube:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo