MasterChef - A Revanche: Fogaça diz que sobremesa de Vitor fez a diferença

Por Karen Lemos - Portal da Band

Na avaliação do chef Henrique Fogaça, a sobremesa do campeão do MasterChef – A Revanche fez toda a diferença. O curitibano Vitor Bourguignon apresentou uma mousse de chocolate amargo, compota de caju, crumble de castanha de caju e gelatina de cajuína que ganhou o paladar dos jurados.

Leia mais:
MasterChef – A Revanche: ‘Um ponto não tem diferença nenhuma’, diz Jacquin
MasterChef – A Revanche: ‘Técnica nunca ganha sobre sabor’, afirma Paola

"A sobremesa era muito bem equilibrada, bem pensada", pontuou Fogaça em entrevista ao Portal da Band. "Eu dei 10 décimos a mais na sobremesa, mas foi 'pau a pau'. Coisa de um ponto de diferença", completou o chef, citando a disputa entre Vitor e o vice-campeão Estefano Zaquini.

O chef falou ainda sobre o vencedor ter se saído melhor justamente na prova da sobremesa, já que Estefano era o favorito por ter mais experiência na confeiteira. "Foi uma surpresa mesmo, mas o Vitor estudou bastante, teve maturidade durante o programa. Foi merecido", afirmou.

Para Fogaça, conhecer os participantes que já estiveram em outras temporadas do talent show não fez a mínima diferença para os jurados. "Eu avalio os pratos e os temas das provas, e não as pessoas", disse o chef, que considerou positiva essa temporada.

"Foi 100%", definiu. "Ver as pessoas participarem, trabalharem para levar a gastronomia para frente, provando que o MasterChef muda vidas, a cultura do País e a visão da gastronomia é muito importante. Fico feliz de participar de tudo isso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo