Entretenimento

A Vida Mentirosa dos Adultos: Nova obra de Elena Ferrante chega ao Brasil em 2020

O novo livro da escritora italiana Elena Ferrante, «A vida mentirosa dos adultos», chegará ao mercado brasileiro em 2020.

Leia mais:
Netflix: Indicado ao Globo de Ouro, Dois Papas chega à plataforma
João Carlos Martins encerra temporada Bachiana no Municipal

O romance será publicado pela Editora Intrínseca, que já traduziu quatro obras da misteriosa autora: «A filha perdida», «Frantumaglia», «Um amor incômodo» e «Uma noite na praia». A data exata de lançamento do novo livro ainda não foi definida.

Recomendados

«A vida mentirosa dos adultos» chegou às livrarias italianas no início de novembro e narra o história da adolescente Giovanna, que enfrenta a dissipação de suas certezas, o divórcio dos pais e uma pouco exultante iniciação amorosa.

Em 336 páginas (na edição italiana), Ferrante conta as transformações, as dificuldades, o crescimento, o desencanto, as traições e as mentiras dos adultos na vida da jovem.

Quando é comparada pelo pai a uma tia excluída da família, a adolescente entra em crise, questiona a própria beleza e faz de tudo para encontrá-la, no que será o estopim para um caminho de descoberta em sua vida.

A obra é ambientada em Nápoles, mas desta vez em Rione Alto e no nobre bairro de Vomero, e não mais na periferia de Lila e Lenù, as protagonistas da célebre «tetralogia napolitana».

Esse é o primeiro romance inédito de Ferrante desde «A história da menina perdida», quarto e último volume da série «A amiga genial», publicado em 2014.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos