MasterChef Brasil - A Revanche: 'Meu menu está pronto na minha cabeça', diz Estefano

Por Vinícius de Melo - Band.com.br

O andreense Estefano Zaquini se tornou o primeiro finalista do MasterChef – A Revanche após a avaliação dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. O participante foi elogiado pelos chefs de cozinha por ter ajudado os outros colegas durante a prova de serviço.

"Foi um desafio de responsabilidade imensa. Eram pratos dos chefs e eu não sabia quais seriam os critérios de escolha de cada prato. Quando eles disseram que nós iríamos escolher o que faríamos, eu queria muito pegar as sobremesas, porque são receitas complexas, com muito sabor e muitos preparos", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Achei que não conquistaria a vaga porque o suflê demorou para subir. Fiquei preocupado. Sabia que quando eu tirei ele do forno ele não estava completamente cozido, mas o Fogaça disse que meu tempo tinha acabado e eu tinha que servir. Ali, achei que a minha chance tinha ido para o ralo. Cheguei a pensar em não servir, mas o chef mandou e eu não quis discutir", continuou.

Veja também:

View this post on Instagram

METRO TE LEVA PARA A FINAL DO MASTERCHEF BRASIL – A REVANCHE! A temporada especial do @masterchefbr – A Revanche termina nesta terça-feira (17) com uma grande final entre @estefanozaquini e @vitorsbourguignon. Já imaginou acompanhar todas as emoções de dentro do estúdio na @bandtv? 😉 O Metro Jornal leva um seguidor do Instagram para assistir à final e ficar pertinho de @paolacarosella, @erickjacquin, @henrique_fogaca74 e @anapaulapadraooficial! Animou? Saiba como participar! 👇 REGULAMENTO: 1. Você deve seguir esta página @metrojornal ✌️ 2. Curtir esta foto 👍 3. Marcar três amigos nos comentários (Pode comentar quantas vezes quiser! Só não pode marcar perfis fakes e nem a mesma pessoa mais de uma vez, ok?) 💁‍♂️💁‍♀️ 4. Os comentários devem ser feitos até segunda-feira, dia 16/12, às 16h ⏱ 5. Válido apenas para moradores da cidade de São Paulo e maiores de 18 anos ⚠️ 6. Custos de transporte são de responsabilidade do Metro Jornal 🚕 Agora é só torcer! O resultado será divulgado em uma live no dia 16/12, às 17h. Boa sorte 🤞🍀

A post shared by Metro Brasil (@metrojornal) on

Estefano afirmou que optou por ficar em sua zona de conforto, mas que também auxiliou Fernando Kawasaki e Vitor Bourguignon quando foi preciso. "Por ter trabalhado em uma cozinha profissional, eu sei que o que a gente calcula pode não sair conforme a gente gostaria. Se eu já tinha adiantado o meu, não tinha porque ficar com os braços cruzados em ajudar ninguém", disse.

Aplaudido pela sua postura, o andreense garantiu uma vaga na final do MasterChef – A Revanche. "Estou sem reação até agora. Quando eu entrei nesta edição, foi para chegar até à final e para ganhar este programa. Mas entre querer e conseguir, há uma diferença. Ainda não caiu a ficha. O meu menu está completamente pronto na minha cabeça e vocês podem esperar muito sabor, muita técnica e pratos lindos", finalizou.

O grande vencedor do MasterChef – A Revanche vai levar R$ 250 mil do Banco do Brasil, um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa no Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand, uma cozinha equipada com produtos da Tramontina e o cobiçado troféu da temporada. Ambos finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

O MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo