Entretenimento

Vikings: History relembra os últimos momentos de Ragnar na série

Mesmo não estando presente na sexta e última temporada de “Vikings”, Ragnar, personagem de Travis Fimmel, continua sendo uma das figuras mais emblemáticas e importantes da série.

Pensando nisso, o perfil oficial da série no Instagram comandado pelo canal History, relembrou os últimos momentos do lendário guerreiro. Confira:

«Agora nos lembramos dos dias finais do grande Ragnar Lothbrok e das consequências de sua morte. Depois de retornar a Kattegat para ver o que acontecera com seus filhos, Ragnar tentou mobilizar um ataque a Wessex, apenas para descobrir que havia perdido o favor em Kattegat. Desesperado, ele subornou guerreiros para navegar com ele e seu filho, Ivar, o Osso, para a Inglaterra.

Recomendados

Tendo sofrido perdas significativas durante a passagem tempestuosa para Wessex, Ragnar e Ivar desistiram e foram entregues ao rei Ecbert de Wessex por seu filho Aethelwulf. Apesar do conflito passado, Ragnar e Ecbert chegaram a um entendimento amigável. Ragnar se permitiria ser executado pelo rei Aelle da Nortúmbria e Ivar seria devolvido para casa.

Ragnar aceitou seu destino sem desculpas. Ele foi jogado de uma gaiola para um poço de cobras. Dizem que o próprio Odin deu a notícia de sua morte aos filhos de Ragnar. Embora a rainha Aslaug tivesse sido derrubada por Lagertha em Kattegat, os filhos de Ragnar se uniram para comandar um grande exército viking contra a Inglaterra.

Cheios de raiva pelo assassinato de seu pai, os filhos de Ragnar devastaram as terras da Nortúmbria, destruindo o rei Aelle e seu exército. Eles se moveram contra Wessex e invadiram as forças saxãs comandadas por Aethelwulf. Em segredo, Ecbert cedeu sua coroa a Aethelwulf, que fugiu. Ecbert assinou as terras de East Anglia para os filhos de Ragnar, embora ele não tivesse mais o poder de fazê-lo, então tirou a própria vida».

A saída de Ragnar da trama não agradou a todos os fãs e alguns atores também se manifestaram sobre o assunto.

“Se soubessem que iam continuar irmãos [sem Ragnar], acho que os roteiristas deveriam ter introduzido os irmãos [filhos de Ragnar] antes, para que quando ele morresse a série não mudasse tanto assim”, pontuou Alexander Ludwig, que interpreta Bjorn.

Ainda assim, as últimas cenas de Ragnar foram gravadas com muita comoção no set, como revelou o diretor Ciaran Donnelly.

“Foi mais emocionante do que ele ou qualquer um de nós esperava. Quando ele está lá em cima naquela gaiola tentando ter um diálogo, acho que ele teve problemas reais para dizê-lo por causa do real poder da emoção no momento. Eu sentia as coisas e falava: ‘Vamos tirar Travis e fazer uma pausa’ e ele dizia ‘Não, eu vou ficar’. ‘Eu quero fazer isso’. Então toda a multidão, havia algumas centenas de figurantes lá, estavam torcendo por ele. Para mim, como diretor, foi provavelmente um dos episódios mais cinematográficos que eu já dirigi, e é o que mais me orgulho’”, confessou ao Metro Reino Unido.

Relembre a cena:

https://www.youtube.com/watch?v=A1VlR1jHUsY

https://www.metroworldnews.com.br/entretenimento/2019/11/28/vikings-atriz-revela-que-producao-se-mancou-e-anuncia-mudancas-para-lagertha-na-6a-temporada.html

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos