Disney faz exibição antecipada do novo 'Star Wars' para fã com doença terminal

Por Metro Jornal

Um hospital no condado de Hampshire, na Inglaterra, iniciou nas redes sociais uma campanha para realizar o último sonho de um paciente terminal.

LEIA MAIS:
Roger Hodgson anuncia shows no Brasil em maio de 2020
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, virá para a CCXP 2019

Fã da saga Star Wars e com expectativa de vida bastante reduzida, o paciente temia não resistir a tempo de assistir o último longa da nova trilogia, o Episódio IX: A Ascensão Skywalker.

Para proteger sua privacidade, o nome do paciente, de seus familiares ou detalhes sobre sua doença não foram divulgados. O hospital Rowan's Hospice, no entanto, afirmou em sua conta oficial no Twitter que "o tempo nãe estava em seu favor" e que não é certeza que o homem chegará ao dia 20 de dezembro – data de estreia do longa no Reino Unido.

O apelo chegou até Robert Iger, CEO da Disney. Foi então que, nesta sexta-feira (29), o paciente e sua família receberam uma visita muito especial.

"Nesta manhã, um homem muito gentil chamado Jonathan veio representar a Disney em nosso hospital, com um notebook que continha um filme muito importante", narrou o Rowan's Hospital no Twitter. "Nosso paciente incrível agora já assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker com seu filho".

O hospital também divulgou notas vindas diretamente do paciente e de sua esposa, nas quais agradecem o apoio e a mobilização para que o sonho fosse realizado.

"Quero apenas dar o maior agradecimento para todos que ajudaram para que isto acontecesse. Durante esta que é uma situação horrível para se viver, vocês ajudaram a construir memórias maravilhosas e a trazer alegria para minha família", diz a nota do paciente terminal. "Sou um grande fã de Star Wars e estou passando por algo completamente terrível. E, para piorar, achei que não poderia assistir ao filme ao qual estou aguardando desde 1977!""

"Ainda não consigo acreditar. A única forma de descrever o que estou sentindo para vocês seria: deve ser assim que é ouvir alguém dizer que você ganhou um milhão de libras!", escreve. Libra é a moeda utilizada no Reino Unido, e equivale a cerca de R$ 5,46.

A esposa do britânico acrescenta, em sua própria nota: "Todas as visitas incríveis que recebemos, junto às mensagens e presentes que nos deram, permitiu que tivéssemos uma oportunidade para falar mais com nosso filho sobre a real condição de seu pai".

Não acaba por aí: dois dias antes, na quarta-feira (27),  paciente ganhou mais uma surpresa. A equipe do hospital organizou uma festa para ele, com o tema de Star Wars e a presença de personagens icônicos da saga. Stormtroopers, Jedis e até Chewbacca foram ao Rowan's Hospice alegrar a família.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo