Entretenimento

Festival de Teatro de Bonecos traz 14 espetáculos gratuitos no fim de semana

O Piccolo Teatro, único da cidade com um palco aberto para a rua, realiza neste fim de semana seu primeiro Festival de Bonecos.

Situado na rua Avanhandava, o pequeno teatro tem espetáculos gratuitos para o público periodicamente. O palco de 4 metros de profundidade abre para a rua, e a própria calçada abarca a platéia.


Confira a programação completa a seguir:

Sábado (23)

O Palhaço Rita Lee
Data: 23.11 – Sábado, às 14h
Artista: Palco dos Bonecos (Luís Maurício)
Com uma mala, bonecos, adereços e perucas coloridas, o espetáculo faz uma homenagem à cantora Rita Lee, em uma apresentação interativa e divertida. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Recomendados

Oficina de Bonecos para Crianças
Data: 23.11 – Sábado, às 14h30
Artista: Deco Morais
Oficina de bonecos com meias, ​cola quente, confetes, retalhos, botões, sementes, cordões, sucata e materiais recicláveis. Ao término, cada participante pode levar sua peça confeccionada. Destinada para aqueles que possuem ou não prática artística. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

A Mala do Caminhante (teatro de marionetes)
Data: 23.11 – Sábado, às 15h
Artista: Deco Morais
Da mala de um artista popular, saem diversos bonecos que vão se apresentando: o Matraca que se acha o grande astro do teatro dramático; o Mandolfe, dono do circo com seu nada bravo leão Capiroto; El Cito, o sábio, entre outras figuras. O público é convidado a participar. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Marionets in Concert (teatro de marionetes)
Data: 23.11 – Sábado, às 15h30
Artista: Anima Muppets
O ator Virgílio Zago traz um musical performático com suas belíssimas marionetes, que já viajaram o mundo, encantando crianças e adultos. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Asas para o Mundo
Data: 23.11 – Duas sessões: sábado, às 16h e às 17h
Artista: Lourdes Maria Rosa
Neste teatro de lambe-lambe, uma página voa do livro e transforma-se, através de origami, em vários objetos levando o espectador a uma viagem pela imaginação. Apresentação de 4 minutos para uma pessoa por vez. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Vó!!! Conta-me um Conto (Teatro de Mímicas e Bonecos)
Data: 23.11 – Sábado, às 16h30
Artista: Metamorfaces
A história mostra a relação entre a criança e sua avó, que a ensina música e danças, acompanhada de uma trupe de bonecos e apresentando ao público um mundo lúdico e mágico. Concepção e apresentação de Esther de Vega e direção de Hugo Oskar. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Pablo e Violeta (Teatro de Mímicas e Bonecos)
Data: 23.11 – Sábado, às 19h30
Artista: Metamorfaces (Hugo Oskar e Esther de Veja)
O espetáculo traz um encontro entre o poeta Pablo Neruda e a cantora Violeta Parra, mostrando a sensibilidade dos povos da América Latina. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Bonecomédia
Data: 23.11 – Sábado, às 20h15
Artista: Warley Santana
Warley Santana traz ao Brasil o fenômeno mundial do stand-up com ventriloquia. Sucesso nos teatros de todo o Brasil e do mundo, com apresentações no Japão e Estados Unidos, onde abriu o show da banda Alice in Chains em Cincinatti, Ohio. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Fio do Samba
Data: 23.11 – Sábado, às 21h
Artista: Cia Bonecos Urbanos
“O Fio do Samba” é uma história formada por esquetes musicais, nas quais os personagens vivem e cantam histórias através de sambas, compostos pela Cia. Bonecos Urbanos. O grupo resgata ritmos como o samba de breque, a exaltação, o enredo, entre outros, em uma bem-humorada homenagem ao ritmo com toda a ginga brasileira. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Domingo (24)

Estrelas do Brasil (teatro de marionetes)
Data: 24.11 – Domingo, às 14h
Artista: Rafael Leidens
O artista Rafael Leidens traz recortes das mais famosas interpretações de grandes cantoras brasileiras como Carmen Miranda, Elis Regina e Gal Costa. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Oficina de Bonecos
Data: 24.11 – Domingo, às 14h30
Artista: Celso Ohi
Oficina de Marionetes com material reciclável, com o artista Celso Ohi. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Os Cariocas de Espuma
Data: 24.11 – Domingo, às 15h
Artista: Cia Bonecos Urbanos (Eduardo Alves)
Através de um espetáculo interativo e bem-humorado, personagens são extraídos do dia-a-dia da Cidade Maravilhosa. O ator-manipulador Eduardo Alves traz a alegria de sua vivência pelas areias do Rio de Janeiro e apresenta seus filhos de espuma, Romualdo Surfista e B-Boy Break Brother, em um contagiante musical interativo, com toda a ginga do reggae e hip hop. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Chiquinha Gonzaga: a menina faceira
Data: 24/11 – Domingo, às 15h30
Artista: Cia das Cores
Elenco: Alaissa Rodrigues, Artur Reis e Evandro Cavalcante
Direção: Edson Gon
O espetáculo conta as diversas facetas de Chiquinha Gonzaga a partir do seu universo musical. Três vendedores de rua encenam algumas peripécias de sua infância, situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações. Elenco: Alaissa Rodrigues, Artur Reis e Evandro Cavalcante. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Mundo Mágico de Abilê-Abilá (Teatro de Mímicas e Bonecos)
Data: 24.11 – Sábado, às 16h
Artista: Metamorfaces
O palhaço Abilê-Abilá, acompanhado de sua trupe de bonecos, apresenta ao público um mundo lúdico e mágico, tendo a alegria como seu estandarte. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Fantástico Circo dos Bonecos Brincantes (teatro de marionetes)
Data: 24.11 – Domingo, às 16h30
Artista: Grupo Bonecos Contadores de Histórias
Direção: Celso Ohi
Espetáculo recria esquetes e cenas da tradicional arte circense. Duração: 25 minutos. Classificação livre. Gratuito.


SERVIÇO

Festival de Bonecos
Onde: Piccolo Teatro, Rua Avanhandava, 40 – São Paulo
Quando: 23 a 24 de novembro
Entrada gratuita

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos