Raul Gil comenta quadro de arritmia: 'Acho que 90% das pessoas têm e não sabem'

Por Estadão Conteúdo

Raul Gil falou na última terça-feira, 29, em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, sobre o seu quadro de arritmia cardíaca e o que pensa sobre a morte. Ele revelou que foi internado, em setembro deste ano, para tratar o problema e "rezou muito" para se recuperar.

Leia mais:
Cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2019 são divulgados
Veja as principais estreias nos cinemas desta quinta

"Arritmia é uma coisa que eu acho que 90% das pessoas têm e não sabem. Quando descobrem, tem que se cuidar. Eu fiz 20 e poucos exames e saíram todos maravilhosos, inclusive pela minha idade. Próstata, sangue, diabete, essas 'cosaiadas' todas", afirma.

"Deu uma arritmia, aí meu médico falou: 'você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso. Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Pedi a noite inteira para essa arritmia sumir", recorda.

O apresentador do SBT conta que o médico iria lhe dar alta às 9h da manhã, mas foi liberado às 8h22, quando tudo voltou ao normal. Ele diz também que não tem medo de morrer, mas sim de sofrer. "Todos nós temos um final, e quando chegar o final, temos que aceitar."

Raul Gil aproveitou a conversa para dar algumas dicas de como envelhecer com saúde e viver mais tempo. "O segredo da longevidade é não fazer muita zona, não beber, dormir bem, pelo menos oito horas por noite, não fumar e se dedicar também a Deus "

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo