Entretenimento

Das pinturas aos projetos militares, MIS Experience explora obra de Leonardo da Vinci

Nova unidade do Museu da Imagem e do Som é inaugurada no sábado (02)

A inauguração da nova unidade do MIS (Museu da Imagem e do Som) vem com a exposição de uma das figuras centrais da humanidade: Leonardo da Vinci. O MIS Experience traz a partir de sábado (02) «500 Anos de Um Gênio», uma mistura de apresentação e imersão na obra do artista italiano.

Leia mais:
Veja as principais estreias nos cinemas desta quinta
Cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2019 são divulgados

Montado em um antigo galpão de marcenaria na região da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, o espaço de dois mil metros quadrados e com 10 metros de pé direito tem a sua primeira mostra com uma estrutura parecida àquelas do local original. É o clássico percurso de contar uma história no caminho das atrações.

Recomendados

Como Da Vinci transitou por diversas áreas, que vão de projetos militares à pinturas, a disposição das peças soa mais natural do que nunca. São 18 áreas temáticas com réplicas das criações do inventor e conteúdos de áudio e vídeo.

Neste último caso, por exemplo, uma sala repleta de telas gigantescas faz um apanhado audiovisual histórico e pessoal do italiano, artifício muito utilizado na exposição de Renato Russo em 2018.

Sem falar em uma das obras mais importantes do artista, a «Mona Lisa». Há uma seção totalmente dedicada ao quadro, atualmente parte do acervo do Louvre, em Paris. Há curiosidades até sobre as sobrancelhas dela!

Futuras exposições

Segundo o governador de São Paulo João Doria, 14 mil ingressos já foram adquiridos para «500 Anos de Um Gênio». Pode ser uma prévia do estilo de mostras que seguirão esta após o seu fim, em março de 2020. Porém, o foco deve ser em temas e personalidades brasileiras.

Serviço

Leonardo da Vinci – 500 Anos de Um Gênio
Endereço: Rua Vladmir Herzog, 75 – Água Branca
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 20h.
Valor: R$ 30 (de quarta-feira a sexta-feira) e R$ 40 (sábados, domingos e feriados). Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos. Cliente Bradesco tem 50% de desconto no ingresso valor tabela. Válido para cartões de crédito (todas as bandeiras) e débito Bradesco e cartões Next. Entrada gratuita às terças-feiras.
Transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7
Ingressos: site.bileto.sympla.com.br/misexperience

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos