Duke Ellington Orchestra celebra clássicos do jazzista na Sala São Paulo

Por alexandredias

Liderada pelo neto de Edward Kennedy “Duke” Ellington, um dos principais artistas da música norte-americana do século 20, a orquestra, que se apresenta ativamente há 88 anos, virá com 18 músicos e se apresentará na Sala São Paulo nesta segunda-feira (14), às 21h.

Leia mais:
IMS inaugura retrospectiva histórica da fotógrafa Susan Meiselas
João Carlos Martins mergulha na própria história de superação em livro biográfico

Ao todo serão apresentados 17 sucessos já tocados por Duke, abrindo com a clássica “Take the “A” Train”, passando por “Portrait of Louis Armstrong”, “Cotton Tail” e a inesquecível “In A Sentimental Modo”.

Fundada por Duke Ellington nos anos 1920, a orquestra ganhou notoriedade em suas apresentações no Cotton Club, no Harlem, na cidade de Nova York. Após o falecimento do músico, em 1974, seu filho Mercer deu continuidade ao trabalho iniciado pelo pai até 1996, ano de sua morte. Hoje, o espetáculo está sob a liderança de Paul Ellington, filho de Mercer.

Tucca

A icônica orquestra de jazz faz parte da programação 2019 da série Tucca Concertos Internacionais, com toda a renda da bilheteria destinada ao tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer.

Serviço

Na Sala São Paulo (pça. Julio Prestes, 16, Campos Elíseos; tel.: 2344-1051). Segunda-feira (14), às 21h; De R$ 80 a R$ 320.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo